NO FINAL DE SEMANA: Novas inundações em Guarabira

Há anos, moradores e comerciantes de áreas centrais da cidade de Guarabira (PB) convivem com enchentes no período de chuvas, como ocorre em grandes cidades do Brasil – mas isso não quer dizer que deva ocorrer aqui também. No entanto, uma obra de drenagem foi iniciada pelo prefeito Zenóbio Toscano (PSDB). Em alguns pontos, porém, onde o serviço já foi concluído, a água continua acumulando quando chove. E a situação está ficando complicada para o gestor, que precisa explicar os motivos de uma obra orçada em mais de R$ 6 milhões ainda não está cumprindo sua função como esperado.

Choveu neste sábado (13) em Guarabira. O projeto da drenagem ainda não foi executado completamente, apenas algumas etapas. Contudo, muito já foi feito. Mas, pelas redes sociais, internautas registraram e mostraram como ficou a situação em várias áreas do centro durante a chuva, incluindo os locais cujas etapas da obra milionária foram concluídas. O blog reproduz o conteúdo de internautas.

A população também precisa aprender que ao jogar lixo no chão, ela está contribuindo para que novas enchentes ocorram, pelo entupimento das galerias. Infelizmente, tem gente que não aprende…

No mais, a editoria do blog reafirma o que fora postado antes: diferente de alguns que talvez estejam torcendo para essa obra dar errado, o Caderno de Matérias está, apenas, expondo a situação. Assim como a população de Guarabira, a editoria do blog torce pela conclusão da drenagem e, principalmente, para que ela funcione – porque até então parece que erraram no cálculo e na base; a impressão que se tem é de que o nosso dinheiro também está descendo pelo ralo por incompetência administrativa. Se a obra der certo, o prefeito Zenóbio será lembrado por muitos e muitos anos. E se der errado também. #Cotidiano

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.