NOVA DENÚNCIA?: Ministério Público de Contas pede análise de contratos de Organização Social do Metropolitano

O RádioBlog teve acesso exclusivo e divulgou no último mês denuncia formulada ao Tribunal de Contas do Estado da Paraíba pela empresa Fixar Comércio de Produtos de Limpeza e Informática LTDA, apontando suposto direcionamento de licitação e superfaturamento na aquisição de produtos hospitalares para o Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita.

A denúncia aponta indícios de práticas irregulares no processo número 300/2018, promovido pela Organização Social Instituto de Psicologia, Educacional e Profissional -IPCEP -, contratada pelo Governo do Estado da Paraíba para administrar o referido hospital, que teve como vencedora do pregão a empresa Nordeste Medical.

Diante da denúncia, o representante do Ministério Público de Contas, no Tribunal de Contas do Estado, Bradson Tibério Lima, pugnou análise de todos os contratos firmados entre o IPCEP e a empresa Nordeste Medical, sob o aspecto da economicidade, apontando possíveis sobrepreços.

Na Paraíba, o Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) deflagrou a Operação Calvário, que investiga esquema de organização criminosa formada na gestão estadual sob o comando do PSB paraibano, responsável pelo desvio de recursos públicos da saúde pública, através de contratos firmados entre o Governo do Estado e Organizações Sociais. #Política

PARAÍBA RÁDIO BLOG

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.