OLHA QUE LEGAL: Filhotes de leopardos raros são apresentados ao público de zoológico em Nova York

Chega dos bichanos ao zoológico é motivo de alegria, uma vez que já foi emitido alerta para risco de extinção de leopardo-de-amur no leste da Rússia — Foto: Divulgação/Rosamond Gifford Zoo

Aos quase dois meses de vida e depois de passarem oito semanas com a mãe, dois filhotes de leopardo da rara subespécie Amur fizeram sua estréia ao público do Rosamond Gifford Zoo, na cidade de Syracuse, em Nova York, nos Estados Unidos, na manhã desta quarta-feira (14).

Os filhotes – um macho e uma fêmea – nasceram no dia 19 de junho como parte do chamado Plano de Sobrevivência de Espécies, levando em consideração às ameaças aos leopardos Amur. Trata-se dos felinos mais raros do mundo, com menos de 85 vivendo em seu habitat nativo, no extremo leste da Rússia. Em 2012, para se ter ideia, eram apenas 30. Já sob cuidados humanos, existem cerca de 250 leopardos Amur.

Publicidade

A exposição dos filhotes ao público é temporária, já que o zoológico pretende criar um espaço na antiga ala onde ficavam os leões africanos, colocando árvores e estruturas de escalada que encorajarão as habilidades naturais de escalada dos animais e permitirão o acesso ao ar livre. A expectativa é de que a empreitada custe 400 mil dólares (R$ 1.602.720,00).

“Esses filhotes preciosos representam uma espécie extremamente ameaçada e estamos muito orgulhosos do envolvimento de nosso zoológico nos esforços para salvá-los da extinção”, disse o executivo do Condado de Onondaga, Ryan McMahon.

Os filhotes ainda não têm nomes e o zoológico planeja uma votação em breve. #LadoBDaNotícia

ASSOCIATED PRESS

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.