OPINIÃO: Baixe a bola, companheiro! E aprenda a lição

O agrupamento ligado ao Governo do Estado, na cidade de Guarabira (PB), parece que está se reestruturando após divisão interna. E quem sabe terá uma nova liderança. Quem sabe… A filiação do advogado e pré-candidato a prefeito Antonio Teotônio de Assunção, ao PDT, partido da vice-governadora Lígia Feliciano, conseguiu reunir várias lideranças e um público considerável neste domingo (20), sobretudo gente ligada ao PSB do vereador Marcelo Bandeira, atual presidente da Câmara de Vereadores de Guarabira, que também esteve presente.

O líder do governo na ALPB, deputado estadual Ricardo Barbosa, ao fazer um discurso, ‘elegantemente’ procurou manter o respeito às forças políticas e tradicionais do município, mas não hesitou em mandar um recado ao dirigente do PSB de Guarabira, que, segundo ele, está “litigado e em crise”. Sem citar nomes, Barbosa foi claro ao mandar o socialista Célio Alves “baixar a bola”. “Amigo, baixe a bola! Aqui está a representação do povo”, disse.

O parlamentar também garantiu que, diferente do que representantes do PSB na cidade de Guarabira andaram espalhando, com ameaças, nenhum membro do partido será ‘punido’ por ter prestigiado o evento do PDT, legenda da base aliada do Governo.

“Todos que tenham estado ou estiverem aqui, ao lado de um companheiro da base aliada, e de um companheiro que integra o partido da vice-governadora (…), fiquem em paz, ninguém mexerá com vocês”, garantiu o deputado.

 

Agora filiado ao PDT, dr. Teotônio pode iniciar o seu projeto rumo à sucessão municipal, buscando estar mais próximo da população e convencer o eleitor guarabirense de que o seu plano de governo será o melhor para o desenvolvimento da cidade. Se ele manterá a pré-candidatura e vencerá a eleição do próximo ano como candidato, só tempo dirá. E as urnas também.

Até lá, ele certamente vai trabalhar para atrair novos apoios, além dos que já tem dentro e fora do seu partido – inclusive dissidentes de Paulino e Toscano, e gente que ‘andava’ com Célio Alves, como se vê nitidamente nas fotos do evento de domingo, compartilhadas nos grupos de WhatsApp e redes sociais.

Fotos: Facebook de Ricardo Barbosa

Enquanto a futura candidatura de Antônio Teotônio vai se estabelecendo com notoriedade no município como uma boa opção para 2020, contra as duas influentes forças políticas que têm relevantes serviços prestados a Guarabira, aliados de Célio Alves e o próprio secretário do ODE, aos poucos, vão se isolando e ‘ficando sem voz’ no governo de João Azevedo.

Teotônio, que não tem medo de disputa, também tem serviços prestados, tem ‘votos’ (indiretos) – pois ajudou a eleger sua mulher, a vereadora Neide; e uma excelente relação com lideranças partidárias, com a imprensa e setores da sociedade. Essas ‘vantagens’, avalio: lhe habilitam a concorrer numa eleição sem a necessidade de baixar o nível ou fazer ameaças a aliados…

Se houve, realmente, por parte de algum líder do PSB local, a tentativa de impedir, constranger e ameaçar aliados, proibindo-os de participar do evento que teve o pré-candidato Teotônio como protagonista, essa pessoa ‘quebrou a cara’. E deve ter ficado constrangido pela voz do líder do governo. Enquanto uns afastam e se afastam, outros abraçam. E seguem.

Fica a lição para quem quiser aprender. Baixe a bola, companheiro! #Opinião

 

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.