OPINIÃO: Célio Alves anuncia que não será candidato este ano. Decisão sensata

O secretário executivo do Orçamento Democrático da Paraíba, Célio Alves (Cidadania), influente articulador político na região, realizou uma live nesta quinta-feira (04), na qual anunciou que não será candidato a nada nas eleições deste ano, portanto não vai se desincompatibilizar de sua função como auxiliar do Governo do Estado.

Em Guarabira, sobretudo entre aliados, havia uma expectativa em torno desse anúncio, se ele haveria ou não de lançar, em definitivo, a sua pré-candidatura a prefeito. Embora a mídia aliada à gestão do prefeito interino Marcus Diogo (PSDB) avalie que Célio tenha decepcionado seus seguidores, eu observo que o ‘ex-líder girassol’ tenha tomado uma decisão sensata.

Representante do Cidadania em Guarabira e partícipe do governo de João Azevedo, do mesmo partido, mais uma vez insisto: Célio Alves usou o bom senso. Ele é ciente do acirramento que ocorre numa eleição municipal em Guarabira; e sabe que, pelo menos, neste momento, deve e continuará dando uma contribuição maior à cidade como secretário.

Não houve insegurança, mas sensatez e bom senso por parte do jornalista Célio Alves, que para alegria de muitos e preocupação dos que fazem a gestão municipal, certamente vai continuar fazendo rádio e apontando os deslizes da administração pública local; e garantindo sua ‘presença política’ como auxiliar do Governo do Estado. Célio dessa vez saiu na vantagem.

Em nota reproduzida no Instagram do vereador Renato Meireles, o ex-vereador Beto Meireles escreveu que a decisão de Célio Alves deve ser respeitada e que o agrupamento liderado por ele continuará dialogando e buscando construir um plano de governo. Meireles afirma também que o Cidadania terá candidatura própria. #Opinião 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Renato Meireles (@renatomeirelesoficial) em

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.