OPINIÃO: Ex-vereador critica bancadas do legislativo guarabirense e vereador do MDB responde

Da esquerda para direita: Josa e Saulo

Talvez na tentativa de chamar a atenção para si – e chamou! -, o ex-vereador Josa da Padaria (PSB) deu uma declaração infeliz sobre as bancadas do MDB e PSDB no legislativo guarabirense – a “bancada” do PSB não ‘entrou no pacote’: é que só conta com um vereador no município. Em entrevista, Josa disse que existe um “comodismo” no parlamento. E que a Câmara de Guarabira está precisando de vereadores que defendam os interesses do povo. Ele não ficou sem resposta.

O vereador Saulo de Biu (MDB) rebateu. Em contato com o site Fato a Fato, o vereador definiu as declarações de Josa como inoportuna, descabida e sem sentido. “Ele foi vereador e sabe como trabalham as bancadas na Câmara Municipal. Me admira todo esse ímpeto em nos criticar. Mas quando foi para a aprovação de suas contas, veio quase chorando, implorando por nosso voto”, rebateu o emedebista.

As contas sobre as quais o vereador Saulo de Biu se referiu são da Prefeitura de Guarabira, referentes ao período em que Josa da Padaria passou na função de chefe do Executivo.

“Precisou de nós e agora vem com declarações vazias. Foi incoerente”, insistiu o parlamentar que sugeriu ao ex-prefeito uma retratação nos veículos de comunicação da cidade.

Na Rádio Cultura FM, Josa concedeu uma nova entrevista nesta quarta-feira (29), porém não se retratou – preferiu usar o espaço para destacar as obras do Governo do Estado em Guarabira. Ele também evitou comentar sobre os desentendimentos no agrupamento girassol e não quis responder algumas perguntas.

Derrotado nas eleições municipais de 2016, quando foi candidato a prefeito pelo PSB local, Josa da Padaria afirmou que seu nome esteja à disposição do partido, mas que pretende pleitear um assento na Casa Osório de Aquino nas próximas eleições municipais.

No antigo PMDB, onde Josa construiu sua história política, o ex-vereador  – que é dissidente de Paulino – tinha vez e voz. No PSB e no ‘jardim dos girassóis’ de Guarabira, ele apenas ouve. E obedece – assim como os demais integrantes do bloco.

Apesar de tudo, Josa é um homem pelo qual a gente quer bem. #Opinião 

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.