OPINIÃO: Gestão negligente e sem transparência

O prefeito de Guarabira (PB), Marcus Diogo (PSDB), foi multado pelo Tribunal de Contas da Paraíba pela falta de transparência pública em sua gestão. Mesmo ciente da Lei de Acesso à Informação, ele não prestou contas do dinheiro que seria aplicado na Festa da Luz.

Após denúncia, integrantes do TCE-PB julgaram e o relator Oscar Mamede Santiago Melo, seguindo o entendimento do Ministério Público de Contas, entendeu que houve negligência, já que os gastos da administração são públicos e devem ser amplamente divulgados.

Pela negligência, o prefeito Marcus recebeu uma multa de R$ 3 mil reais, que, sinceramente, não é nada para quem está passando a receber um salário de R$ 25 mil reais.

A multa em si, não deve fazer diferença no bolso do gestor. Mas é demais para Guarabira ter um prefeito que resiste a uma lei vigente, omite informações públicas e faz uma gestão negligente.

O assunto ganhou repercussão negativa no estado nesta terça-feira (25). E até então, a Prefeitura de Guarabira não havia se manifestado oficialmente sobre o assunto.

Certamente o prefeito Marcus vai ocupar espaços na ‘mídia parceira’ nesta quinta-feira para “dar uma aula de transparência pública” e tentar explicar o ocorrido que poderia ter sido evitado. #Opinião

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.