OPINIÃO: Josa, esse não brinca de legislar

Hoje eu conversei com o vereador Josa da Padaria no meu programa de rádio. Ele está retornando a Casa Osório de Aquino, como vereador pelo Cidadania. O eleitor guarabirense acertou em reconduzi-lo, avalio. A Câmara de Guarabira, realmente, merece alguém como Josa, que tem posicionamento político, experiência, coragem e lealdade aos seus líderes. E aos eleitores, claro!

Eu já discordei de alguns posicionamentos dele no passado, em artigos de opinião. Mas nada pessoal. Porém, eu posso afirmar que, com ou sem mandato, Josa é um homem de grupo e, diferentes de alguns de seus pares, de poucas vaidades – sobretudo, vaidade política. Josa é, portanto, um autêntico homem do povo e saberá representar a população de Guarabira.

Na entrevista, meu convidado declarou que está começando seu novo mandato como se fosse o primeiro, apesar de toda experiência acumulada como pessoa pública. Eleito pela oposição municipal, ele espera contar com sugestões da população. E é assim que deve ser.

De uma coisa eu sei: Josa da Padaria não vai brincar de legislar. Em seu discurso de posse, ele mostrou que será resistência, fará uma oposição responsável e que não fica em cima do muro, assim como Nal do São José e Rosane Emídio, que também tiveram coerência política.

Em Guarabira, dos 15 vereadores, 09 foram eleitos pela oposição – o suficiente para eleger, pelo menos, um presidente para um biênio. Mas foi a bancada de situação que fez os dois presidentes, graças aos que, naquela oportunidade, votaram com ela. #Opinião

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.