OPINIÃO: “Política velha” X política do novo

Na semana passada, o vereador Marcos de Enoque (PSDB) rompeu com o bloco governista em Guarabira (PB) e anunciou adesão ao projeto de mudança do pré-candidato a prefeito Antonio Teotônio (PDT). A decisão do vereador, que já era esperada, agradou a muitos, sobretudo os que fazem oposição. Mas desagradou a outros também, principalmente os que estão no poder.

Talvez por ter causado uma ‘baixa’ no grupo governista, dois parentes do vereador sentiram o ‘peso da caneta oficial’ e foram exonerados pela gestão. Mas um dos seus irmãos, que certamente não seguirá sua orientação política, acaba de ser nomeado pelo prefeito Marcos Diogo (PSDB) para um cargo na prefeitura. Henrique Eduardo da Silva é o novo diretor da rodoviária municipal.

E parece que as nomeações não param por ai! Conforme Rudney Araújo, do site “Em cima da Notícia”, o prefeito Marcus Diogo nomeou o sogro do vereador Wilsinho, de oposição.

Ao que parece, este ano teremos uma disputa da “velha política” (“do quem dá mais?”) contra a política do novo (das propostas e boas ideias).

A decisão final será do eleitor. Mas até o fim do jogo, não dá para baixar à guarda: disputar com ‘o poder’ não é coisa fácil… #Opinião

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.