OPINIÃO: Viva “o trabalho” de uma gestão que me deixa sem opção

“Olá, Guarabira!” Se o prefeito de Guarabira (PB) está, realmente, preocupado em fazer uma gestão eficiente, não é o que se vê na prática. A gente pode medir a eficiência de uma gestão pelo modo como ela lida com crises, pela pontualidade e pela capacidade de dar respostas e soluções aos problemas da cidade, por exemplo. Mas em Guarabira, parece que o gestor faz questão de ignorar os problemas…

No fim da semana passada, após chegar de Brasília, o prefeito Marcus Diogo (PSDB) saiu visitando obras que já deveriam ter sido entregues e postando uma série de vídeos em suas redes sociais. Uma dessas obras está no Mutirão. Na principal via que dá acesso ao bairro, o calçamento se soltou em um trecho e abriu um buraco faz mais de uma semana.

Se o prefeito não foi ‘voando’ até o Mutirão, ele, certamente, passou de carro, viu a situação e ignorou porque, até agora, enquanto o buraco aumenta, a única “solução” da gestão foi colocar uma placa de desvio. E quem trafega nessa via principal, passa devagar para não comprometer a mecânica do veículo, pois o calçamento é desnivelado: há pedras soltas e sacoleja bastante.

Embora seja uma área nobre e de expansão residencial e comercial, que gera receita para a prefeitura, o poder público municipal, na atual gestão, não corresponde aos impostos pagos pela população do local. A chamada área prime fica perto de universidade, indústria, escola, posto de combustível, shopping, pet shop, academia, hipermercado, e, mesmo assim, a PMG não investe.

O calçamento se soltou em um lado da rua, numa subida, próximo a um trecho que foi pavimentado recentemente. Se essa gestão não é capaz de reparar um problema de pavimentação numa via principal, imagine concluir obras mais complexas. Quem se cala diante dessa situação é porque é conivente com ela – e isso vale para auxiliares do prefeito e vereadores aliados.

Na tarde desta segunda-feira (20), o prefeito Marcus deu um “olá, Guarabira”, para dar “aula” sobre mobilidade. Mas afinal, o que o prefeito entende de segurança e mobilidade viária? Veja essas imagens e responda: você acha mesmo que essa gestão trabalha para garantir segurança e mobilidade?

Faz mais de uma semana que a situação é essa e só piora. Pergunto novamente: a gestão do prefeito Marcus está garantindo uma via segura e a devida mobilidade para quem trafega?

Segurança e mobilidade também dependem de luz. Na “cidade da luz”, entretanto, o que se vê é escuridão. Em recente entrevista, o prefeito se orgulhou de ter feito duas pontes em dois anos de governo e ainda disse que estava se especializando em pontes.

Pois bem. Na ponte que liga o bairro do Cordeiro ao Bairro Novo a situação “é preta”: no sentido de ausência de luz. Há pouco mais de um mês, quatro postes estão sem iluminação. Será que é seguro trafegar no escuro mesmo dentro da cidade?

Para concluir, na manhã desta segunda-feira, eu ouvi uma mídia institucional da PMG tocando no rádio, informando que a gestão tem feito muitas obras. Quais? De repente, ouvi a citando do transporte universitário – uma ação tornada lei na gestão do saudoso ex-prefeito Zenóbio, quando o vereador Raimundo Macedo era secretário de Educação.

Uma pessoa que estava comigo logo questionou: e cadê as obras do atual prefeito? “É pouco óleo de peroba para muita cara de pau”, respondi, deixando claro que não gosto de fazer críticas a essa gestão, mas ela me deixa sem opção. #Opinião

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.