‘PIADA DE MAL GOSTO’: Ricardo Coutinho crítica imprensa brasileira

O ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho concedeu uma entrevista ao site GGN em que falou sobre a saída do ex-presidente Lula da prisão e a importância do petista para o Brasil enquanto liderança política. Ricardo falou também sobre a relação da Europa com o Brasil, o crescimento do conservadorismo na América Latina e os desafios enfrentados por aqueles que assumem o governo de um estado do Nordeste Brasileiro.

Ricardo falou sobre a importância de Lula fora do Brasil, segundo ele o continente europeu está de olho nos fatos que acontecem no Brasil, principalmente por envolverem uma figura da importância e da magnitude do ex-presidente Lula, mas que apesar deles conseguirem analisar bem o caso brasileiro não conseguem indicar saídas para a situação atual que o país vive. Segundo ele uma das dificuldades para encontrar soluções na Europa nasce exatamente da dificuldade do pensamento progressista tornar-se hegemônico em todo o bloco europeu.

O ex-governador também criticou a forma como se faz imprensa no Brasil, segundo ele o que teríamos seria uma “piada de mal gosto” e que não seria concebível os maiores conglomerados de comunicação de um país estarem nas mãos de seis famílias apenas e a grande parte das concessões de rádio estando na mão de parlamentares do Congresso Federal. Ele também comparou a forma que se faz comunicação na Europa e no Brasil, segundo ele lá não haveria a caça as bruxas que se faz no Brasil.

Em seguida Ricardo afirmou que vê a democracia como a grande saída para o Brasil, seja uma maior democratização econômica ou na política, inclusive permitindo uma maior variação de partidos e ideologias no poder acabando com o dualismo que se vive no Brasil. Ricardo questionou o modelo da democracia presidencialista que se vive no Brasil e em parte do mundo, “É necessário que fazer um mergulho, que a intelectualidade se mobilize”. Assista abaixo a entrevista do ex-governador:

#Política

POLÊMICA PARAÍBA

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.