PROPOSTA PARA SAÚDE: Teotônio volta a dizer que Guarabira tem condição de construir e manter um hospital municipal

Hospital de Oncologia do Sertão, “Hospital do Bem”, em Patos

Citando Alagoa Grande (PB) como exemplo por ter aberto uma ala de isolamento no hospital do município para pacientes com a Covid-19, Teotônio (PDT) voltou a dizer que Guarabira (PB), assim também como Patos, tem condição de manter uma unidade hospitalar. Em sua live semanal, o pré-candidato a prefeito reafirmou que irá incluir a proposta em seu plano de gestão.

“Eu estou colocando o exemplo de Alagoa Grande para dizer aos guarabirenses que Guarabira tem plenas condições de construir e manter um hospital municipal. É compromisso do nosso grupo político colocar no plano de governo a construção de um hospital municipal voltado, principalmente, para tratamento de Câncer, mas também com uma ala infantil”, garantiu.

Para o pré-candidato, se a cidade de Patos tem um hospital do Câncer, Guarabira também pode ter. “Eu já estive em Patos, visitei a unidade e, como falei em outras lives e entrevistas, é inadmissível que neste sentido Guarabira seja inferior a Patos. Guarabira tem condição de manter um hospital público municipal”, reforçou.

Conforme o pedetista, um estudo já foi feito e ele já conversou com autoridades sanitárias e de saúde de João Pessoa e Brasília, e com pessoas que poderão contribuir com emenda parlamentar para a construção de um hospital na cidade.

“Não há prioridade maior do que cuidar da saúde do nosso povo”, destacou Teotônio.

Após 90 dias de funcionamento, se a unidade hospitalar atingir os objetivos do Ministério da Saúde, a partir de 120 dias ele já poderá receber recursos do SUS. O hospital de Oncologia de Patos (foto) é o primeiro centro especializado de câncer no interior do Nordeste.

Teotônio tem pesquisas feitas antes da pandemia do coronavírus que mostram que 51% da população apontam que o maior problema de Guarabira é a saúde pública.

Durante a live, ele também lamentou o aumento no número de pessoas infectadas com a Covid-19 e ficou solidário às famílias.

Em suas lives e participações no rádio, Teotônio tem comentado sobre problemas da cidade e feito denúncias com base em documentos, e vem procurando manter uma linha de apontar erros da gestão sem deixar de sugerir soluções viáveis. #Política

(Foto ilustrativa da internet: Imagem do Hospital do Bem, em Patos, que seria o modelo para Guarabira)

ASSESSORIA

 

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.