REAÇÃO: Em live, Bolsonaro nega envolvimento e ataca a Globo e Witzel

Segundo Bolsonaro, a Globo inferniza a vida dele o tempo todo. (Foto: Evaristo Sá/AFP)

Em transmissão ao vivo nesta terça-feira (29), o presidente Jair Bolsonaro comenta a reportagem do Jornal Nacional que cita envolvimento dele com pelo menos um dos suspeitos envolvidos com a vereadora morte de Marielle Franco.

De acordo com as informações às quais o jornal teve acesso, o ex-PM Élcio de Queiroz havia solicitado entrada no prédio onde moram o presidente e o ex-policial militar Ronnie Lessa, outro suspeito de estar envolvido com a morte de Marielle. Apesar de ter solicitado acesso à casa de Bolsonaro, Élcio foi para a casa de Lessa.

Bolsonaro, que está na Arábia Saudita, iniciou a live assim que soube da matéria, ou seja, na madrugada do horário local. O presidente tentou se defender da acusação de envolvimento com a morte de Marielle.

Além de informar que no dia do crime estava na Câmara, em Brasília, citando os horários em que sua presença foi registrada no painel eletrônico, o presidente fez duras críticas à rede Globo.

De acordo com Bolsonaro, as informações do processo, que está sob sigilo, teriam sido vazadas pelo governador Wilson Witzel (PSC-RJ).

Na transmissão, ele também levanta as possibilidades de o porteiro do seu condomínio ter mentido, ou foi induzido a dar um falso testemunho, e até que teriam escrito as informações comprometedoras no inquérito e o porteiro não teria lido antes de assinar.

O objetivo da reportagem, segundo Bolsonaro, é prejudicar ele e quem está a sua volta. “Todo o tempo, ficam em cima da minha vida, dos meus filhos, de quem é próximo de mim”, desabafa. “O processo que corre em segredo de Justiça de repente vaza. E vaza pra quem? Pra Globo! Sempre a Globo a dar furo! A globo disse na matéria que teve acesso a uma planilha, a uma folha de anotações da portaria. Não é verdade. Tiveram acesso ao processo que foi em cima dessa planilha.”

“Eles constroem a narrativa e me colocam como suspeito de ter participado ou ser um dos mentores da morte da senhora Marielle Franco, vereadora do PSOL do Rio de Janeiro”, conta Bolsonaro.

Mesmo com as digitais registradas no painel, Bolsonaro diz que a Globo levanatará suspeitas de seu envolvimento. “Será que a Globo quer criar um fato, uma narrativa de que eu deveria me afastar ou que o povo deveria ir à rua pedir meu afastamento? Tendo em vista os casos que acontecem sobre o caso Marielle agora? É o tempo todo isso.”

Bolsonaro acredita que a Globo só ficará contente quando um dos seus filhos for preso. Em suas críticas à emissora, sobre defesa de bandidos e ataques à família, ficou exaltado e chegou a pedir desculpas, e encerrou convidando os seguidores a sintonizar no Jornal da Record. O presidente chegou a chamar a emissora de patifes e canalhas e dizer que “acabou a mamata”.

Em entrevista ao Jornal da Record, Bolsonaro disse que o governador Wilson Witzel, tem interesse no vazamento do inquérito: “Se elegeu graças ao meu filho Flávio, se colou em nós, e, ao assumir, se tornou inimigo e quer nos destruir”. E dispara “Ele já se lanla candidato a presidente para 2022. Para atingir seu objetivo, ele tem que detruir a família Bolsonaro”.

Após finalizar a transmissão, Bolsonaro publicou no seu perfil do Twitter uma imagem comparando a Globo a um cano de esgoto. #Política

CANALHAS! pic.twitter.com/THbGVEbasE

— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) 30 de outubro de 2019

DIÁRIO DE PERNAMBUCO

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.