RESULTADO: Teotônio perdeu apenas uma eleição. Guarabira perdeu a chance de mudar

Acabamos de sair de uma disputa eleitoral acirradíssima pela Prefeitura de Guarabira envolvendo três candidaturas. E independente de quem ficou em segundo ou terceiro lugar, o que conta é quem teve mais votos para assumir o poder – e neste caso foi o atual prefeito Marcus Diogo (PSDB), reeleito para mais quatro anos de gestão.

Aqui quero cumprimentar também os candidatos envolvidos e a toda sua militância. Em especial, cumprimento o candidato Teotônio, para quem trabalhei e votei; pela disposição, coragem, respeito e compromisso assumido com a população e com a sua equipe. Infelizmente, sua mensagem não foi assimilada pelo povo guarabirense, que é soberano em sua decisão.

Durante a disputa, acertamos muito. Erramos também. E é importante refletir sobre isso… Apesar de tudo, eu avalio que a maioria que defendia a candidatura de Teotônio fez a sua parte indo às ruas e com engajamento pelas redes sociais, por exemplo. E destaco ainda que o próprio candidato foi o maior incentivador e motivador dos seus liderados nessa campanha.

Tenho dito durante o pleito e reafirmo: nessa eleição eu aprendi mais do que ensinei. E isso em todos os sentidos. Corri ‘riscos’, eu sei – mas de consciência limpa, ciente do trabalho sério de redação, gestão de redes e produção de audiovisual que estava fazendo ao lado de excelentes profissionais como Josias e Elenilton, da Ilha Produtora, comigo desde a pré-campanha de Teotônio.

E ao longo do ano, outras pessoas vieram somar, comprando a ideia, abraçando o projeto, e ajudando a promover um conteúdo relevante. Teotônio perdeu, apenas, uma eleição. Nada mais. Guarabira, no entanto, perdeu a chance de mudar, de ter seu hospital, mais investimentos em educação, saúde, habitação, social, de ter um gestor preparado para servir…

Teotônio fez pré-campanha e uma campanha linda, propositiva, apontando problemas e apresentando soluções; usou a internet, o rádio e foi às ruas. Comprometeu-se em fazer o que realmente era possível ser feito. Embora contrariando a regra que diz que ‘oposição dividida favorece a situação’, ele enfrentou, sem medo, duas máquinas: a do Estado e da PMG.

Ao advogado e professor Teotônio, portanto, minha gratidão pela oportunidade de crescimento e pelo conhecimento compartilhado e adquirido durante a eleição deste ano. A ele e a sua família, a vereadora Neide e filhas, em nome de sua pequena equipe de mídia (05 pessoas), agradeço pela paciência, acolhimento em sua residência e pelos compromissos assumidos e cumpridos.

Os colegas Jota Alves e Pedro Jr. também colaboraram na redação e divulgação de matérias. Eles foram fundamentais durante todo o processo eleitoral. E aqui vale um registro: diferente dos demais candidatos, Teotônio não teve tantos espaços na mídia local e estadual. Por isso, reconheço e agradeço pelo esforço de cada um dos colegas no ofício assumido na campanha.

À militância do PDT, a secretária Alcieli e Girlene, e a todos aqueles que de uma forma ou de outra colaboraram com a equipe de mídia, sugerindo e compartilhando conteúdo, a nossa gratidão pelo apoio; assim como ao jurídico da campanha, pelas orientações; e a todos que lutaram por mudança – nas ruas, nas redes sociais e, principalmente, no dia da eleição votando 12.

Por fim, reitero meu respeito aos candidatos – a todos sem distinção: eleitos ou não. E desejo boa sorte ao prefeito Marcus na condução dos destinos de Guarabira, que não quis mudar, mas continuar como está. Que Deus abençoe a nossa querida Guarabira. Uma ótima semana para todos. #Opinião

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.