‘SABER CUIDAR’: Em programa de rádio, professor avalia transtornos recorrentes durante as chuvas em Guarabira e expressa indignação contra gestão de Marcus Diogo

Choveu no fim de semana em Guarabira (PB). E mais uma vez o serviço de drenagem, que ainda não foi concluído pela Prefeitura Municipal, não deu conta de garantir o devido escoamento da água da chuva, causando transtornos. Tanto no centro quanto em bairros, novas inundações foram registradas. No interior no mercado público, que não foi reformado, a situação tem gerado prejuízos aos comerciantes. Em programa de rádio, o professor Valnir Menezes, que é geógrafo, avaliou a situação, expressou sua indignação com a gestão municipal e chamou atenção dos vereadores do município.

Segundo o professor, muito dinheiro foi gasto no centro e o problema continua, atingindo também os bairros da cidade. Ao participar do Jornal da Integração apresentado por Eraldo Luiz na manhã desta segunda-feira (27), pela Integração FM, o docente fez uma avaliação técnica afirmando que o rio Guarabira está assoreado – acima do nível do centro da cidade. Ele lamentou que em pleno século 21, apesar do dinheiro gasto na drenagem, o problema continua. Para o colunista, além da drenagem, a gestão precisa resolver o problema do rio.

O jornalista Eraldo Luis, comentando a fala de Valnir Menezes, disse que a PMG tem responsabilidade – por não ter concluído o projeto de drenagem e a reforma do mercado, por exemplo –, e parte da população também tem culpa – pela falta de educação ao jogar lixo nas ruas.

Conforme o especialista, Guarabira é a melhor cidade para estudar o espaço geográfico. “Todos os problemas que você imaginar dentro de um espaço geográfico, nós encontramos dentro de Guarabira. É a melhor cidade para você estudar o espaço geográfico”, pontuou o educador. #Cotidiano

ACOMPANHE A COLUNA DO PROFESSOR

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.