‘SÃO JOÃO SEM FOME E SEM FRIO’: Casal voluntário lança projeto social para arrecadar alimentos e roupas para famílias carentes de Guarabira e Cabedelo

Uma iniciativa voluntária, que nasceu de uma conversa informal de um jovem casal preocupado com a situação de muitas famílias que vivem em situação de risco, deu início a um projeto de ação social denominado “São João sem fome e sem frio”, lançado no domingo (24) inicialmente nas redes sociais, através de um perfil no Instagram.

A ideia é arrecadar alimentos e roupas para serem doados a famílias carentes e moradores de rua no período junino. A campanha está acontecendo simultaneamente na cidade de Guarabira (PB) e em Cabedelo, idealizada pela advogada Amanda Felix e pelo seu namorado Rodolfo Araújo, acadêmico em Fisioterapia, que também contam com apoio de amigos.

Conforme a Dra. Amanda, em contato com o Caderno de Matérias, a campanha segue até o dia 25 de junho. Até lá, haverá uma equipe de apoio que estará recebendo as doações, fazendo mapeamento das pessoas e famílias que serão assistidas e preparando os kits para a distribuição nos dias 27 e 28 em Guarabira e Cabedelo, respectivamente.

“Nós temos a conta no Instagram, pelo qual, a gente vem tendo, graças a Deus, uma boa receptividade de pessoas próximas e dos amigos. E graças a Deus já recebemos doações de roupas e alimentos. Criamos também uma “vaquinha online” – acessada na bio do perfil do projeto no Instagram”, disse.

“A ‘vaquinha’ foi criada no intuito de revertermos todo valor que for apurado lá, na compra de alimentos, bem como de máscaras e álcool gel, para que a gente possa fazer uma distribuição e até mesmo uma conscientização”, explicou Amanda.

No momento o projeto conta com dois pontos físicos de arrecadação. Em Guarabira, as doações podem ser feitas no Educandário Alegria de Saber, da professora Judite, Nordeste 2. E em Cabedelo, no depósito do Batista, em Camboinha 2.

“Ficamos muito felizes porque os nossos amigos estão abraçando, estão divulgando e realmente dando todo o apoio”, concluiu a advogada.

Os idealizadores pretendem receber as doações, fazer as entregas e uma prestação de contas.

O Caderno de Matérias apoia ações como esta. Se você pode, faça uma doação. Tem muita gente precisando. #Cotidiano

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.