SAÚDE: Sobe para 48 o número de casos suspeitos de coronavírus na PB

Diagnóstico laboratorial de casos suspeitos do novo coronavírus (2019-nCoV), realizado pelo Laboratório de Vírus Respiratório e do Sarampo do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz), que atua como Centro de Referência Nacional em Vírus Respiratórios para o Ministério da Saúde

Dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde no início da manhã desta terça-feira (17) atualizam para 48 o número de casos investigados de coronavírus na Paraíba. Dezesseis suspeitas foram descartadas desde o começo das notificações no estado, em 26 de fevereiro. A Paraíba segue sem casos confirmados do novo vírus.

O coronavírus é uma família de vírus que causa infecções respiratórias. O novo agente foi descoberto em 31 de dezembro de 2019, após casos registrados na China. A doença provocada pelo vírus foi batizada de Covid-19.

Por ter atingido de forma expressiva os cinco continentes, a Covid-19 já é considerada pandemia pela Organização Mundial da Saúde (OMS). No Brasil, 200 casos foram confirmados pelo Ministério da Saúde até esse domingo (15).

Paraíba está alerta

O governador João Azevêdo anuncia, nesta terça-feira (17), a partir das 10h, novas medidas de prevenção ao novo coronavírus.

Na última semana, o chefe do Executivo estadual já havia decretado situação de emergência em saúde pública em virtude da epidemia da Covid-19 no Brasil com potenciais repercussões na Paraíba e anunciou a criação do Comitê de Gestão de Crise, responsável pelo estudo de medidas de enfrentamento ao vírus.

Além disso, foi proibida a viagem a serviço de servidores públicos estaduais para fora da Paraíba, suspensas as plenárias do Orçamento Democrático e adiadas as agendas de inaugurações e assinaturas de ordens de serviço. #Cotidiano

Saiba mais sobre o coronavírus no vídeo abaixo

PORTAL CORREIO

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.