TELEVISÃO: Justiça manda suspender sinal da Rede Brasil por dívida de direitos autorais

A Justiça recusou o recurso da Rede Brasil por uma dívida com o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) e determinou que o sinal de transmissão da emissora fosse suspenso por operadoras de TV por assinatura e também do UHF.

O Ecad entrou com o processo, em 2011, cobrando pelos direitos autorais das obras veiculadas ao público (mensalidades vencidas e vincendas). A dívida chega a R$ 400 mil.

O caso foi transitado e julgado em 2012. Em dezembro do ano passado, a juíza Érika Ricci, da 1ª Vara Cível da Comarca de São Caetano do Sul (SP), determinou que o Ministério da Ciência e Tecnologia e às empresas Claro TV, Algar Telecom, GVT TV, Net, Oi, Sky e Vivo suspendessem o sinal da Rede Brasil.

A emissora apresentou, então, um seguro no valor de R$ 480 mil, que foi rejeitado pela Justiça. Na decisão, Ricci entendeu que a Fib Bank, que emitiu a  carta de fiança, não é instituição bancária e “por isso não pode ser aceita, por ausência de segurança jurídica suficiente”.

Além disso, o valor oferecido não tinha sido acrescido da multa de 30% prevista no parágrafo único do artigo 848 do Código de Processo Civil (CPC).

A Rede Brasil informou que segue com a programação normal em seu site oficial e na rede UHF. #SintiniaFina

PORTAL IMPRENSA

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.