VATICANO: Papa nega rumores e afirma que não vai renunciar ao cargo. ‘Nunca passou pela minha cabeça’

Papa Francisco desmitiu os boatos que circulavam sobre uma possível renúncia ao cargo. “Nunca passou pela minha cabeça. No momento não, no momento não. Realmente!”, declarou o pontífice durante uma entrevista concedida à agência de notícias Reuters no sábado em sua residência no Vaticano. Os rumores aumentaram depois que o Papa adiou uma viagem ao continente africano, prevista para o início de julho, o que aumentou as especulações sobre uma possível renúncia, como fez seu antecessor Bento XVI em 2013, alegando falta de forças para desempenhar a função.

O pontífice argentino explicou que sofreu uma “pequena fratura” no joelho, que foi tratada com laser e terapia magnética, e negou que tenha sido diagnosticado com câncer durante a operação para remover parte do cólon em julho de 2021 e denunciou o que chamou de “fofocas”. Entretando, apesar de informar que deixar o cargo não está em seus planos, Francisco reiterou que renunciaria se a saúde o impedisse um dia de liderar a Igreja. Questionado exatamente sobre isto, o pontífice respondeu: “Não sabemos. Deus vai dizer”. Durante a entrevista concedida a agência de notícia, ele falou sobre a possibilidade de realizar uma viagem para a Kiev “após retorno do Canadá”, previsto para o fim de julho, e para a Moscou. “Eu gostaria de ir para a Rússia primeiro para tentar ajudar de uma forma ou outra, mas gostaria de ir às duas capitais, ou seja Kiev e Moscou”. #Cotidiano

JOVEM PAN

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.