VOCÊ VIU E FICOU CURIOSO?: Veículo da STTRANS de Guarabira circula com placa de BH; coordenador de trânsito explica

Curioso. Um internauta enviou essa imagem no último fim de semana, de um veículo ligado a STTRANS/ Guarabira, porém, com placa de Belo Horizonte. O que chama a atenção é que é um carro simples, possível de encontrar em Guarabira (PB). Será locado? Quem está sendo favorecido? Isso realmente merece uma explicação, você não acha?

A editoria do blog tentou verificar a situação do veículo pela placa no site do Detran/MG, mas sem sucesso – pois a página também solicita o número do ‘chassi’. Em contato com Gilberto Machado, coordenador de trânsito no município de Guarabira, ele explicou que se trata de um veículo 0km locado, via licitação, por uma empresa chamada Localiza.

Por essa modalidade de locação, conforme Machado, o veículo fica disponível 24h no município, com permissão para torná-lo viatura devidamente identificada, e podendo ser conduzido pelos próprios agentes de trânsito. A manutenção, permissão e seguros também são de responsabilidade da empresa locadora.

E em relação à placa, ele adiantou que os veículos da Localiza têm placa de MG, e que não há legislação no município que impeça uma empresa de fora de concorrer no processo de licitação do serviço.

Ainda de acordo com o coordenador da STTRANS, dois veículos foram locados: um aberto e outro fechado. E duas empresas, incluindo a Localiza, ganharam a licitação para disponibilizar os carros.

Ao ser questionado se não seria mais interessante a Prefeitura de Guarabira garantir veículos com recursos próprios, Gilberto Machado disse que a gestão chegou a uma conclusão técnica: de que sairia mais em conta a locação, ao invés da PMG adquirir veículos, tendo que gastar com licenciamentos, manutenção periódica, seguros e com a degradação natural. #Cotidiano

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.