quarta-feira, 6 de maio de 2015

Mais uma banda cinquentona, só que desta vez esta promete desembarcar no Brasil. É o Scorpions, impedida pelos fãs de acabar, conta Jotabê Medeiros


A mãe de Rudolf Schenker, guitarrista e fundador do Scorpions, queria que ele se tornasse eletricista na Siemens ou seguisse uma carreira nos Correios de Hanover, na Alemanha. Dona Schenker era dura na queda: obrigou o músico a se formar técnico em eletricidade, mas há 50 anos ele acabou criando aquela que se tornaria a primeira banda de hard rock da Alemanha, o Scorpions.

Suas baladas kitsch, de exagero sentimental, ganharam o mundo e tornaram o Scorpions um dos maiores sucessos planetários da música. Influenciaram bandas posteriores, como Mötley Crüe e Guns N’ Roses. “Há pouco tempo, encontrei um antigo livro-caixa da minha mãe no qual, 50 anos atrás, ela meticulosamente registrava as receitas e as despesas da minha banda, o Scorpions. Meus mais me emprestaram, na época, o dinheiro para comprar meu primeiro equipamento e eu tinha que devolver em prestações conforme ganhasse dinheiro”, contou o músico.

PMDB rompe com PSB em Guarabira. Militância de RC tem duas opções nas eleições de 2016: eleger o prefeito da cidade ou se preparar para uma “lapada de votos” que pode fazer “os girassóis” mudarem de cor e de partido

Certo dia, ainda durante o 2º turno do pleito de 2014, eu recordo que comentei com o amigo professor Belarmino Mariano Neto sobre a possibilidade de rompimento da 'aliança política' entre Paulino e a ‘militância girassol’ bancada pelo então candidato Ricardo Coutinho (PSB), reeleito governador da Paraíba pelo PMDB. Belo contestou: não via essa possibilidade.

Naquele momento de euforia isso, realmente, parecia distante - improvável. Imagens de Roberto Paulino e Ricardo Coutinho, juntos no mesmo palanque, eram "antológicas" (!). Ao mesmo tempo davam a entender que a ‘aliança’ firmada entre PSB e PMDB – que garantiu a reeleição do governador – não teria um ‘prazo de validade’ tão curto, pelo menos no brejo.
terça-feira, 5 de maio de 2015

Por atrasos em hidrelétricas, contas de luz devem subir ainda mais; alta já chega a 50%

Da Jovem Pan

Consumidores estão assustados com alta de até 50% na conta de luz que deve aumentar ainda mais com atraso na entrega de usinas hidrelétricas. O Governo puniu os consórcios responsáveis pelas obras de Belo Monte, Jirau e Santo Antônio.

A Agência Nacional de Energia Elétrica explicou que a decisão não é definitiva, e ainda aguarda um parecer da Advocacia Geral da União. O presidente da Associação Nacional dos Consumidores, Carlos Faria, salientou que os trabalhos precisam ser acelerados.

Roberto Paulino responde a Ricardo e rompe politicamente com o governador

Do Fato a Fato

JOÃO PESSOA (PB) – O ex-governador Roberto Paulino (PMDB), em contato com a editoria de Fato a Fato, anunciou seu rompimento político com o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB). Agindo com diplomacia ao tratar sobre o assunto, Paulino disse não aceitar os ataques de “zenobistas-girassóis” contra a sua família.

Na noite desta segunda-feira (04) e demonstrando explícito desapontamento com notícia publicada em um site da Capital, onde o Chefe do Executivo estadual tenta desqualificar a imagem do deputado Raniery, Roberto Paulino diz lamentar que alguns assessores do Governo estejam querendo reeleger o prefeito de Guarabira, por isso vêm usando os meios de comunicação para atingir seu filho, cuja atuação na Assembleia Legislativa é elogiada por grande parte da classe política paraibana.

Estudante que alcançou 3º lugar no curso de Direito da UEPB é homenageada pela Câmara de Sertãozinho

Você se lembra da jovem Maria Gabrielle Celestino Dias, aquela moça da zona rural de Sertãozinho (PB) que alcançou o terceiro lugar no curso de Direito da UEPB pela prova do Exame Nacional do Ensino Médio? Pois bem. Ela recebeu uma recente homenagem da Câmara de Sertãozinho (PB). Merecida homenagem, inclusive.

No sábado (02), aconteceu uma sessão especial para conceder um ‘voto de aplauso’ à jovem, por ter orgulhado o município com sua dedicação aos estudos. A propositura foi do vereador Josenildo Francisco. Os demais vereadores, porém, também votaram a favor em reconhecimento a estudante do município.
segunda-feira, 4 de maio de 2015

Verba para novos contratos do Fies em 2015 acabou, diz ministro

O ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, durante coletiva para falar sobre as inscrições do Fies, na sede do MEC, em Brasília (DF), na tarde desta segunda-feira (4)(Wilson Dias/Agência/Divulgação)

O ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, disse nesta segunda-feira que as inscrições para novos contratos do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) não devem ser reabertas, apesar de decisão da Justiça ordenando a prorrogação do prazo por tempo indeterminado. O motivo, segundo ele, é que a verba destinada pelo governo para o programa em 2015 já acabou. "Nós esgotamos o recurso que estava destinado (para este semestre). Não havendo mais recursos, a reabertura do sistema seria meio inútil", afirmou o ministro.

O governo disponibilizou 2,5 bilhões de reais para novas inscrições, cujo prazo se encerrou na quinta-feira passada. Para renovação de contratos antigos, o prazo foi prorrogado até 29 de maio. O total reservado para o Fies em 2015, incluindo contratos já vigentes, é de 15 bilhões de reais. De acordo com o ministro, a abertura de uma nova edição do programa no segundo semestre dependerá da capacidade orçamentária da União, que ainda não está definida.

Ricardo sobre relação com Raniery: "Não tenho medo de adversários"

Do Parlamento PB

O governador Ricardo Coutinho (PSB) comentou a relação com o deputado Raniery Paulino (PMDB) na Assembleia Legislativa da Paraíba durante audiência do Orçamento Democrático em Solânea. O governador negou que esteja tentando atrair o parlamentar para a base e acrescentou não temer os adversários. A informação foi dada no programa Espaço Aberto da Rádio Cultura AM, apresentado pelo radialista Rudney Araújo.

“Quanto ao deputado, eu acho que quem fica perguntando e respondendo está tentando chamar para si os holofotes. O governo não foi atrás. Acho que ele está buscando se valorizar. O que eu lamento porque respeito muito o pai dele. Não tenho medo de adversários. Cada um sabe seu caminho. Se quer fazer o caminho de oposição ao governo, que faça”, declarou o governador.
***

#Política

Resíduos Sólidos: Guarabira sedia encontro e Zenóbio assina contrato junto com mais 24 prefeitos, nesta terça, 05

Da assessoria da PMG

A cidade de Guarabira vai sediar, nesta terça-feira (5/5), mais um encontro de prefeitos que compõem o Consires – Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos [da Paraíba]. Nesta oportunidade, o prefeito Zenóbio Toscano e os demais prefeitos de outros municípios, membros do consórcio estarão assinando o contrato para elaboração do Plano Intermunicipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos.

A solenidade, que será aberta para o público, ocorrerá a partir das 15h, no auditório do Sebrae Guarabira, localizado à Praça Lima e Moura, ao lado da Churrascaria Parayguara.
Carregando...
Tecnologia do Blogger.

CodigoFonte.com.br

google 2

Arquivo do blog

google 2