[Fechar]

terça-feira, 22 de julho de 2014

Sesc homenageia Edino Krieger e as Bienais de Música Brasileira Contemporânea na Mostra Sonora Brasil

As cidades de João Pessoa, Campina Grande e Guarabira recebem, no mês de agosto, mais uma edição do Sonora Brasil – Formação de Ouvintes Musicais, projeto desenvolvido pelo Sesc com o objetivo de desenvolver programações que exaltam a evolução da música brasileira. 

Em sua 17ª edição, o projeto traz à Paraíba o tema Edino Krieger e as Bienais de Música Brasileira Contemporânea, e acontece na capital de 12 a 15 de agosto, na Usina Cultural Energisa; em Campina Grande nos dias 12, 13, 15 e 16 de agosto, no Teatro do Sesc Centro; e em Guarabira no dia 14 de agosto, no auditório do Sesc. Os grupos Quinteto Brasília (DF), Quarteto Belmonte (RJ), Octeto do Polyphonia Khoros (SC) e Duo Cancionâncias (RS/MS), estão na programação do evento. Todas as apresentações acontecerão às 20h.

Política e religião

O radialista Humberto Santos está certo: “lugar de padre e pastor é na igreja, não envolvido na política”. Porém, não é justo impedir um sacerdote de participar diretamente da política partidária, desde que ele se isente completamente de suas funções ministeriais para não usar a igreja como 'curral eleitoral'.

Mas Cid Cordeiro também está certo: “cada setor da sociedade precisa de representantes, inclusive a Igreja”. Contudo, isso não quer dizer que, apenas o obreiro deva exercer, necessariamente, essa função representativa. Qualquer cidadão instruído pela doutrina de sua igreja ou segmento social, por exemplo, pode e deve estar apto a gerir e defender causas e princípios conforme sua crença.

Repórter da TV Cabo Branco ganha prêmio internacional pela CBN

Hebert Araújo, no México (Foto: Arquivo pessoal)
Da redação da TV Cabo Branco

O repórter da TV Cabo Branco Hebert Araújo, que também atua na rádio CBN João Pessoa, é o vencedor do Prêmio Roche de Jornalismo em Saúde, disputado por profissionais de toda a América Latina. O resultado foi anunciado na noite da última quinta-feira (17), em Guadalajara, no México.

“É uma situação ímpar ter esse reconhecimento. É um marco na minha carreira como jornalista e justifica aquele momento, anos atrás, quando eu era adolescente, em que eu disse ‘eu vou fazer vestibular para Jornalismo’”, declarou.

Rastros de Neil Armstrong e da Apolo XI na Lua estão em vídeo divulgado pela Nasa


Em comemoração pelos 45 anos da chegada do homem à Lua, a Nasa liberou um vídeo mostrando, em 3 D, o local exato que a nave Apolo XI pousou. As imagens, que mostram até os rastros deixados pelos astronautas Neil Armstrong e Buzz Aldrin, são recentes e foram captadas pela sonda Reconnaissance Orbiter (LRO) da agência espacial dos EUA, que está em orbita da Lua.

Pelo vídeo também é possível ver a Base Tranquilidade, local escolhido para pouso; o módulo Eagle rodeado pelas faixas pioneiras deixadas pelos astronautas, que andaram por duas horas na Lua no dia 20 de julho de 1969; e o caminho percorrido por Armstrong para explorar uma cratera que chamaram de Little West. Assista.
segunda-feira, 21 de julho de 2014

Artur Neto compõe música em homenagem a Guarabira; canção será gravada pelo cantor Fábio Lobo

Artur Neto e Fábio Lobo

A cidade de Guarabira (PB) acaba de ganhar mais uma canção em sua homenagem. Na última quinta-feira (17) o cantor e compositor guarabirense Artur Neto, um dos mais talentosos artistas da Paraíba, compôs “Minha Garça”, cuja letra retrata um pouco dos encantos da ‘rainha o brejo’ e nos convida a conhecer sua riqueza, beleza e hospitalidade.

Em sua nova composição, o músico também menciona vultos do nosso passado e do presente, como Osmar de Aquino, Costa Beiriz, Sabiniano Maia (in memorian) e a professora Maria Eulália Cantalice, a quem chama de “Eulália Flor”. O poeta José Camelo de Melo também é citado indiretamente pela menção de seu cordel “Pavão Misterioso”, que atesta que Guarabira sempre foi grande, uma terra de estrelas, berço de arte e cultura. 
Carregando...
Tecnologia do Blogger.

Arquivo