terça-feira, 7 de julho de 2015

Além do evangelismo, ação social também é trabalho da Igreja

Pouco se publica na mídia sobre os trabalhos de evangelização e ação social que igrejas evangélicas sérias realizam. É importante e necessário que além de se preocuparem com a condição espiritual das pessoas, também façam por onde matar a fome delas.

Aqui em Guarabira (PB), por exemplo, temos algumas igrejas evangélicas sérias que se preocupam em fazer o bem fora das quatro paredes. A Igreja Presbiteriana de Guarabira, a Igreja Batista Nacional e a I Igreja Congregacional estão nessa lista.

A IPG, por exemplo, dispõe de um departamento de ação social que atende tanto membros quanto aqueles que não têm ligação com a denominação. A Igreja Batista Nacional, que já foi destaque no blog, também realiza um trabalho sério e importante no lixão.

Dessa vez, porém, eu quero destacar o sopão solidário que a Igreja Congregacional de Guarabira tem distribuído em comunidades carentes do município toda quarta-feira, de forma voluntária, com recursos da igreja e doações. Tudo para a glória de Deus.

Eu tenho certeza que nenhuma delas está fazendo a obra do Senhor e assistindo aos mais carentes para virar destaque na mídia ou atrair pessoas para o templo. É tudo para a glória de Deus. Afinal, além do evangelismo, a ação social também é trabalho da Igreja.

A intenção deste blog com este post é, somente, tornar público o trabalho e o benefício social que igrejas evangélicas do município estão realizando aqui na cidade, sem depender de grupos políticos ou empresariais - que poderiam ajudar e fazer a diferença na sociedade.

***
A editoria reconhece ainda o grande trabalho social realizado pela Igreja Católica junto aos mais pobres em comunidades carentes de Guarabira. Que este trabalho continue. E que mais pessoas se sensibilizem para ajudar de alguma forma: mesmo em oração.

Se você sente desejo de contribuir com alimentos ou roupas, por exemplo, entre em contato com a liderança dessas igrejas e faça a sua parte, pois “mais bem-aventurada coisa é dar do que receber”. É o que está escrito em Atos 20:35. Jesus vive! #Sociedade
segunda-feira, 6 de julho de 2015

A-Ha fará shows no Brasil em outubro

Notícia boa, galera! A banda norueguesa A-Há vai estar em turnê pelo Brasil no mês de outubro. Conforme fora divulgado, os shows acontecerão em Brasília, dia 06, no Not Live; em Recife (08), no Chevrolet Hall; em Fortaleza (10), no Aquaville Resort; em São Paulo (14), no Espaço das Américas; e em Curitiba (15), no Master Hall. Além de se apresentar nesses lugares, a banda também está entre as atrações do Rock In Rio. A pré-venda dos ingressos para clientes Samsung Galaxi estará disponível entre os dias 13 e 15 desse mês, no site Live Pass. Para o público geral somente no dia 15 (Blog do Ikeda, com 89 FM). #Cultura #Música

Exposição sobre os Rolling Stones será aberta em 2016

Uma grande exposição sobre os Rolling Stones será aberta no próximo ano, depois de três anos de pesquisa e buscas para recolher mais de 500 itens pessoais, desde instrumentos musicais, roupas, vídeos e fotos, por exemplo, além de materiais jamais vistos. A inauguração já tem data para entrar em cartaz: dia 06 de abril, em Londres. Porém, a exposição vai passar por 11 cidades do planeta pelos próximos quatro anos. Pelo que foi divulgado, todo o processo de montagem da exposição é semelhante ao de uma turnê. A expectativa agora é saber se vai passar pelo Brasil. Acredito que sim. #Cultura #Música
sábado, 4 de julho de 2015

Chuvas voltam a causar inundações em Guarabira; oposição reacende discussão sobre como a obra de drenagem está sendo executada

Quem me conhece sabe: eu não sou daqueles que torcem pelo ‘quanto pior, melhor’. Não sou. Por isso volto a escrever sobre a drenagem que está sendo realizada pela Prefeitura de Guarabira no centro da cidade, considerando ser uma obra necessária.

Mas neste sábado (04) a chuva voltou a causar inundações no local. Novas inundações. E isso, claro, não deveria acontecer. Aconteceu e chamou a atenção da população e da oposição local, que reacendeu a discussão sobre como a obra de drenagem está sendo executada.

Editorial: Blog Caderno de Matérias do Ikeda completa 08 anos hoje

Este mês o meu blog comp­­­­leta 08 anos no ar. Sim. Eu postei pela primeira vez no Caderno de Matérias do Ikeda no dia 04 de julho de 2007, sem festa de lançamento ou evento similar, afinal eu não dispunha de recursos financeiros para este fim na época.

No entanto, enquanto me faltava verba, me sobrava disposição para atualizá-lo diariamente. Inicialmente, o Blog do Ikeda era totalmente autoral, ou seja, só postava textos próprios, sobre cultura, sociedade, espiritualidade e comunicação. Eu não falava de política.

Neste sábado tem 'Clube das 10'; ouça pela PB Web Rádio


Agora você tem mais uma opção para curtir no sábado à noite. Ouça o ‘Clube das 10’, que vai ao ar a partir das 22h, na Paraíba Web Rádio. Além dos melhores flashbacks, você fica bem informado com as colunas sobre cultura e ouve lançamentos e clássicos em versões diferentes. O programa tem produção e apresentação do editor deste blog. A edição é do radialista Pedro Soares.

Portanto, neste sábado tem ‘Clube das 10’. Acesse www.paraibawebradio.com e ouça o programa. Curta a Fan Page da Paraíba Web Rádio https://www.facebook.com/ParaibaWebRadio?fref=ts Em breve, todos os programas estarão disponíveis para audição ‘on demand’. #SintoniaFina

Sábado tem Dance Play, com mixagens do DJ DougMix; ouça pela PB Web Rádio

Agora, quem curte música eletrônica tem a opção de ouvir o Dance Play. Todo sábado, a partir das 19h, pela Paraíba Web Rádio. Com duração de uma hora, sem intervalo comercial, o programa tem produção e mixagens do DJ GougMix, direto de São Paulo. Ouça, acesse www.paraibawebradio.com #SintoniaFina
sexta-feira, 3 de julho de 2015

Artistas sem espaço

Foto: Maurício Evaristo
Sejamos justos. Estava tudo aparentemente bem em Guarabira (PB), embora projetos culturais da gestão do prefeito Zenóbio Toscano (PSDB) - como ‘Quinta Tem Talento’ e ‘Vamos ao Teatro’ – tenham parado novamente. Acontece que, nesta sexta-feira (03), a gestão repetiu o passado ao tomar, à força, o espaço da Casa da Cultura, sede da Associação Cultural de Guarabira. O fato repercute na imprensa.

Eu não tenho muita coisa a dizer sobre isso. Gosto e me dou bem com o prefeito Zenóbio. E não é novidade para ninguém. Analiso, porém, que ele erra ao tomar a Casa da Cultura dessa forma, ‘forçando a barra’, tendo que ir a Justiça. Afinal, a pergunta que se faz é: a gestão municipal tem uma proposta melhor para o local, que atenda à classe artística que frequenta o lugar?
Carregando...
Tecnologia do Blogger.

CodigoFonte.com.br

google 2

Arquivo do blog

google 2