quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Professores da UFPB começam a se preparar para uma greve geral

Por Rubens Nóbrega

O Sindicato dos Professores da UFPB (Adufpb) divulgou nota na tarde desta terça-feira (23) comunicando que amanhã não haverá aula nos campi de João Pessoa e Litoral Norte (Mamanguape e Rio Tinto). O dia será dedicado à mobilização da categoria contra as propostas e medidas do governo Temer para a educação pública superior e flexibilização de direitos dos trabalhadores em geral.

“A paralisação foi definida durante assembleia da categoria realizada no último dia 16, mas não abrange os campi de Areia e Bananeiras”, informa a Aduf, detalhando que a suspensão das atividades em João Pessoa, Mamanguape e Rio Tinto permitirá a realização de atividades que começam às 7h desta quarta, com um café da manhã na entrada do prédio da Reitoria, no Campus I, em frente ao estacionamento.

“Já às 9h30, acontecerá a primeira reunião da Comissão de Mobilização formada durante a assembleia de professores do dia 16 visando à construção da greve geral no País. Em pauta estão os seguintes pontos: informes, preparação do Grito dos Excluídos (7 de setembro) e preparação de assembleia universitária com os três segmentos”, acrescenta a entidade, que na mesma nota convida “todas as pessoas e entidades interessadas em contribuir com a comissão para participar da reunião, que será realizada na sede do Sindicato, no Centro de Vivência do Campus I”.

No período da tarde, a partir das 17h30, será realizado ainda um protesto na entrada do CCHLA (Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes), com a participação dos docentes do Litoral Norte. (Blog do Rubão, com Assessoria de Imprensa da Adufpb)
***

#Política

Deputado Raniery pede elevação da Comarca de Guarabira à Terceira Entrância

O deputado Raniery Paulino (PMDB) apresentou, na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), requerimento para que seja encaminhado ao Conselho da Magistratura do Tribunal de Justiça da Paraíba, presidido pelo desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, manifestação no sentido de que sejam adotadas medidas visando a elevação da Comarca de Guarabira à Terceira Entrância.

O deputado destaca o pedido apresentado pelo vice-presidente do TJPB, o desembargador José Ricardo Porto, encaminhado à presidência da Corte paraibana, no mesmo sentido.

No Nordeste, Fátima tem adesão de Dudu Brito e agradece obras a Lula

A candidata a prefeita Fátima Paulino da coligação “Guarabira, Cidade do Bem”, foi até o Bairro do Nordeste na noite de ontem (23), ocasião em que realizou outro comício, inclusive na presença de uma grande multidão.

Antes, os partidários (vermelhão) do PMDB saíram em arrastão de frente da Casa 15 até a Rua Bianor Ramos do Amaral, local onde o comício foi realizado. Durante o trajeto da passeata, verdadeiro cordão humano vestido de vermelho se formou pelas principais ruas até o Bairro do Nordeste.

Ruy Carneiro prestigia comício de Zenobio Toscano, em Guarabira

Ruy e Léa Toscano
Na noite desta terça-feira (23), o prefeito Zenóbio Toscano (PSDB), candidato a reeleição pela coligação “Pela Vitória do Trabalho” realizou mais um comício em Guarabira, dessa vez na Rua Bráulio Martins, no bairro da Santa Terezinha.

A população, juntamente com toda a militância presente, marcou presença nesta grande festa, marcada pelos discursos vibrantes dos candidatos a vereador que compõem a coligação, tal como pela apresentação de líderes comunitários que aderiram ao projeto político de Zenóbio e seu vice na chapa Marcus Diôgo. O presidente estadual do PSDB, Ruy Carneiro, compareceu ao comício, ressaltando seu apoio ao candidato peessedebista.
terça-feira, 23 de agosto de 2016

Justiça Eleitoral defere pedido de candidatura de Zenóbio em Guarabira

Do Mais PB

A Justiça Eleitoral deferiu o registro de candidatura de Zenóbio Toscano (PSDB) candidato a reeleição pela coligação “Pela Vitória do Trabalho” em Guarabira. O deferimento foi feito pela 10ª Zona da Justiça Eleitoral, que compreende os municípios de Guarabira, Araçagi e Pilõezinhos.

De acordo com a sentença emitida, todas as condições legais para o registro pleiteado foram preenchidas, não havendo impugnação. A juíza da 10ª Zona, Hígia Antônia Porto Barreto, constatou que os pedidos foram entregues devidamente instruídos com a documentação exigida pela legislação pertinente e, publicado edital, transcorreu o prazo sem impugnação.
***

#Política 

E ai, você sabe qual a função do vereador?

Por Luanna Brandão

Tendo em vista que a campanha eleitoral está acelerada e que este ano haverá uma diferença no horário que é reservado aos candidatos, é hora de começar a nos preparar para o pleito. De acordo com a nova lei que regulamenta a propaganda eleitoral, candidatos a vereador não têm mais direito ao horário no guia eleitoral. Eles irão dispor de, apenas, inserções que poderão ser ouvidas e vistas durante a programação normal das rádios e emissoras de TV. As inserções serão de 30’ (trinta segundos) para cada candidato a vereador se apresentar e mostrar o que propõe.

Escolher um candidato a vereador não é uma tarefa das mais fáceis, sobretudo pela grande quantidade de postulantes ao cargo e o nível de comprometimento que os mesmos apresentam. Não pense que escolher um vereador é brincadeira! Embora na maioria das vezes não cumpram com suas funções, os vereadores são peças importantes para representatividade de um povo: eles são a representação das comunidades nas decisões do governo. Por isso, nós precisamos saber a quem daremos a incumbência de fiscalizar os mandos e desmandos administrativos.

TRE confirma absolvição do governador na AIJE Fiscal que pedia sua cassação

Do Blog do Helder Moura

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) confirmou decisão de fevereiro deste ano, quando votou, em sua maioria, pela absolvição do governador Ricardo Coutinho, na chamada AIJE Fiscal. Nessa ação, que pedia sua cassação, o governador era acusado de conduta vedada e abuso de poder político por suposto uso da máquina administrativa, com a concessão de isenção fiscal de créditos tributários.

Dentre os créditos tributários constavam redução de IPVA e de outras taxas do Detran, além dos outros relativos ao ICMS e à renúncia fiscal de créditos tributários do programa Gol de Placa, no ano da eleição, 2014. Na tarde desta segunda (dia 22), a Corte manteve seu entendimento anterior, após o voto do juiz Emiliano Zapata, que havia pedido vistas. O resultado ficou então por unanimidade.

Fátima e Inaldo realizam comício no Bairro do Nordeste I nesta terça, 23

A candidata a prefeita de Guarabira Fátima Paulino (PMDB) e seu companheiro de chapa, Inaldo Júnior (PTB), realizam, nesta terça-feira (23), no Bairro do Nordeste I, o segundo comício da coligação “Guarabira, Cidade do Bem”.

O evento político acontece a partir das 19h15, na Rua Bianor Ramos do Amaral. Além de Fátima e Inaldo, estão confirmadas as presenças do deputado Raniery, do ex-governador Roberto Paulino e dos candidatos a vereador da coligação. 
Tecnologia do Blogger.

CodigoFonte.com.br

google 2

Arquivo do blog

Postagens Populares

google 2