[Fechar]

Coronelismo eletrônico: A sociedade civil em ação contra o coronelismo eletrônico

*Por Daniel Fonsêca, do Intervozes

Hoje (17) é o Dia Internacional pela Democratização da Comunicação. Além de comemorar a data, entidades promovem, ao longo desta semana, uma série de atividades com o objetivo de ampliar o debate e a coleta de assinaturas em apoio ao chamado Projeto de Lei da Mídia Democrática. O projeto propõe uma nova regulação do sistema de comunicação do país, a partir de medidas como o estímulo à concorrência e a proibição da outorga de concessões para políticos com mandato eletivo.

Nestas atividades, a denúncia contra políticos que são concessionários (ou que a família possui a concessão) de meios de comunicação ganhou as ruas de várias capitais do Brasil. Colagens de cartazes apontaram para este problema nunca enfrentado com rigor pelo Poder Público, ainda que a Constituição de 1988 proíba a vinculação de deputados e senadores com concessões públicas.

Cássio vence o debate mas pecou ao insinuar que o governador é um batedor de carteira e ladrão


Por Gutemberg Cardoso, do Polêmica PB

O candidato Cássio Cunha Lima teve um desempenho ligeiramente melhor do que o seu concorrente Ricardo Coutinho no último debate deste segundo turno. O postulante do PSDB com esperteza chamava o debate para propostas mas ao mesmo tempo fazia duras críticas. Cássio foi infeliz ao insinuar que seu concorrente é um batedor de carteira e ladrão. Esta acusação pode provocar perca de votos. Mútuas insinuações de corrupção foram usadas pelos candidatos. O momento mais tenso durante o debate foi guando Cássio disse que o irmão de Ricardo, Coriolando Coutinho, estava envolvido em diversos escândalos e Ricardo se revoltou, hasteado o dedo para o opositor e rebateu, citando um “Olavinho” como aliado de Cunha Lima, classificando o suposto aliado de Cássio como “laranja”. #Política

Quem ganhou o debate da TV Cabo Branco?

Do Blog do Helder Moura

Sempre que termina um debate as pessoas querem logo saber quem ganhou. E quem ganhou o debate das TVs Cabo Branco e Paraíba? Ricardo Coutinho ou Cássio Cunha Lima? Na verdade, nos dias anteriores havia a expectativa que Ricardo iria acuar Cássio, como chegara a fazer em debates anteriores. Então, sob essa perspectiva, Cássio conseguiu reverter os prognósticos.

E talvez esse tenha sido o principal mote da peleja, por assim dizer, desta quinta (dia 23). O que se viu foi o tucano empurrando o socialista para as cordas, em boa parte da pugna, por assim dizer. Ricardo foi extremamente repetitivo e não conseguiu escapar do cerco do adversário, que ainda teve tempo para apresentar algumas propostas. Ficou claro: Ricardo não ganhou o debate.
Carregando...
Tecnologia do Blogger.

CodigoFonte.com.br

Arquivo