sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Acordo entre PSB e PSDB faz tempo que é orquestrado em Guarabira, diz advogado

Fábio Mariano (camisa vinho) foi entrevistado no programa Hora da Notícia – GBA FM (Imagem: Igor Costa)

Do Fato a Fato

O advogado Fábio Lívio Mariano, que presta serviço ao PMDB, afirmou, nesta quinta-feira (11), em entrevista ao programa Hora da Notícia (GBA FM), que o movimento de aliança entre o PSDB e o PSB de Guarabira vem sendo orquestrado já faz algum tempo.

Segundo Mariano, com a adesão da empresária e tabelião Vardíria Toscano (irmã do prefeito de Guarabira) à Ala Girassol, tudo leva a crer que a aliança entre tucanos e socialistas está consolidada, inclusive com mira central para as eleições municipais de 2016.

No entender do advogado, considerado um dos mais inteligentes operadores do Direito Eleitoral na região, a ida da irmã de Zenóbio para os girassóis institui e revela parte do plano, criando um fato novo, sobretudo para melhorar a popularidade do gestor guarabirense que, ora em baixa, pode levá-lo a derrota no pleito desse ano.

“Não digo que o prefeito vai perder as eleições, mas, a contar pelo dia de hoje (11 de fevereiro), sua situação político-administrativo-eleitoral é complicada. Se o pleito fosse agora, dificilmente Zenóbio se reelegeria, por isso teria (como teve) de criar um novo fato para colocar seu nome em evidência”, analisou Mariano.

“Dr. Fábio” chegou a dizer, na entrevista à Ikeda e Antonio Santos (âncoras do Hora da Notícia), que a união entre tucanos e socialistas vem sendo orquestrada pelo presidente do PSB de Guarabira, radialista mariense Célio Alves e o representante do PSDB, no caso o prefeito Zenóbio Toscano.

“Célio é cria do PSDB. Assim com os cinco vereadores que deixaram o Grupo Toscano, mas, saíram sem alarde algum ou críticas mais severas da parte do atual gestor. Quando, por exemplo, Saulo de Biu deixou o “zenobismo” para aderir ao Grupo Paulino, ele foi chamado de tudo que não presta, inclusive chegou a ser agredido verbalmente pelo prefeito. A partir daí, da junção desses fatos, observem como vai se comportar os girassóis nas eleições de Guarabira esse ano”, disse.

Outro fato, que liga os girassóis ao prefeito Zenóbio Toscano, diz respeito a manutenção do advogado Jáder Pimentel como procurador Jurídico Geral da Prefeitura de Guarabira. “Jáder é um homem de bem, mas, pode está sendo utilizado como ponte e instrumento dessa aliança. Nada pode ser descartado. Por qual motivo o gestor guarabirense o mantém no cargo, sabendo que ele é ligado ao governador Ricardo Coutinho?”, indagou Fábio Mariano.

Para finalizar, Fábio Mariano fez um prognóstico revelador: “Em agosto desse ano vocês vão ver de que lado a maioria dos girassóis de Guarabira vai estar. Esperem”.
***

#Política
quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Há quatro anos o mundo dava adeus a Whitney Houston

Há quatro anos o mundo dava adeus a uma das maiores vozes do mundo pop, Whitney Houston. Ela morreu no dia 11 de fevereiro de 2012, aos 48 anos, vítima de um afogamento acidental, devido o uso excessivo de cocaína e debilidade cardíaca.

A cantora Whitney Houston foi um dos nomes mais importantes da música mundial. Tendo como característica uma voz marcante de grande extensão, ela começou a cantar aos 09 anos num coral gospel de uma igreja em New Jersey, EUA.

Paulino desmente boatos e confirma Deda como pré-candidato a prefeito de Guarabira pelo PMDB


Do Fato a Fato

Em contato com a editoria de Fato a Fato, o ex-governador Roberto Paulino desmentiu boatos surgidos na cidade e confirmou o empresário Deda Claudino como pré-candidato a prefeito de Guarabira pelo PMDB.

“Ele só não será candidato se não quiser – reafirmou Paulino, desclassificando quaisquer outras informações ou boatos que surjam em Guarabira a respeito da candidatura do PMDB. “Deda Claudino é nosso pré-candidato, o resto trata-se de especulação”.

Corrupção no Brasil: Venalidade no país

Por Geysianne Maria, estudante 

Diversos fatores corroboram para que a corrupção no Brasil seja um problema. Sobretudo, porque temos um ambiente perfeito para a existência da mesma. Contudo, medidas podem contornar tal situação: a pressão popular e as contribuições judiciárias contra práticas inconsequentes.

Uma característica notável na depravação brasileira é a ineficácia na prestação de contas e transparência por parte do poder público. Mesmo tratando-se de um país com política neoliberal, o problema se agrava em virtude da participação do estado na economia e da autoridade conferida aos agentes do governo para interferirem no processo de mercado. Por isso, cada vez são maiores as oportunidades de corrupção uma vez que para cada corrupto há um corruptor que juntos colaboram para a perpetuação de tal banalidade.

Novo curso da FUG em Guarabira

Na próxima segunda-feira (15), a Fundação Ulisses Guimarães lançará o curso ‘Eleições Municipais: saber para vencer’. Será na Câmara de Vereadores de Guarabira (PB), a partir das 18h. O evento cotará com a participação de mediadores da FUG, do deputado estadual Raniery Paulino e de futuros candidatos a cargos eletivos nas eleições deste ano. Qualquer pessoa pode participar. #Política

Professores da rede estadual fazem paralisação no dia 17

Do Click PB

Os professores da rede estadual de ensino da Paraíba vão paralisar as atividades no próximo dia 17 de fevereiro. Eles querem uma audiência com o governador Ricardo Coutinho para tratar das reivindicações da categoria.

Eles prometem discutir essa pauta com os profissionais a partir desta quinta-feira (11). Em nota, a Associação dos Professores de Licenciatura Plena da Paraíba (APLP) diz que estará presente nas escolas desde o início do ano letivo, nesta quinta feira. "Precisamos refletir sobre as perdas dos direitos da categoria: o Piso Salarial, os bloqueios das Progressões Verticais e Horizontais, a confusão das Matrizes Curriculares, o atraso na Revisão e Atualização do Plano de Carreira, que traz prejuízos salariais incalculáveis.

Correio da Paraíba destaca “férias prolongadas” na Assembleia Legislativa

Do Mais PB

O recesso da Assembleia Legislativa da Paraíba de quase 60 dias, somando fim de ano com a esticada de carnaval, ganhou destaque na capa do jornal Correio da Paraíba, desta quinta-feira (11).

Intitulada de Maior Carnaval do Mundo, a reportagem frisa que as férias dos parlamentares tiveram início no dia 18 de dezembro e só foi interrompida no dia dois de fevereiro, por ocasião da sessão de reabertura dos trabalhos.
Tecnologia do Blogger.

CodigoFonte.com.br

google 2

Arquivo do blog

Postagens Populares

google 2