[Fechar]

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Poeta Ismael Freire fala de sua paixão pela poesia

O poeta popular Ismael Freire no estúdio do Conexão 90 Graus, da Guarabira FM

Como adiantamos aqui no blog, na tarde desta quarta-feira (30) eu entrevistei o poeta guarabirense Ismael Freire, que está fazendo 90 anos hoje. Foi uma honra recebê-lo para uma conversa informal.

Durante a entrevista, seu Ismael falou de sua infância e juventude, contou causos e fatos reais do passado, descreveu sua poesia, leu sonetos ao vivo, revelou sonhos antigos e, claro (!), foi bastante elogiado pela singularidade de seus versos.

Poeta Ismael Freire celebra 90 anos e concede entrevista nesta quinta-feira na Guarabira FM

Atualizada às 17h

A região do brejo e, principalmente, a cidade de Guarabira (PB) amanheceu em festa nesta quarta-feira (30). Considerada berço do cordel, Guarabira, que já foi um dos mais produtivos centros tipográficos da Paraíba, também acolheu um de seus poetas mais atuantes, seu Ismael Freire, que neste dia celebra 90 anos de vida. Com muita lucidez, o poeta popular ainda continua produzindo e, claro (!), servindo de exemplo e referência, sobretudo, para a nova geração de poetas.

Nascido no dia 30 de julho de 1924, na cidade de Bananeiras, seu Ismael Freire veio morar em Guarabira na década de 40, onde permanece até hoje para a nossa alegria. Apesar de ter aprendido a ler apenas aos 15 anos, sua vocação poética já era evidente em si e sua poesia, então, fluía com tamanha naturalidade. Porém, pela amizade com outros grandes cordelistas de sua época e em virtude de sua relação com as letras, além da naturalidade, seu Ismael também soube apurar sua linguagem poética. Uma parte desse material, inclusive, está virando livro e deve ser lançado em breve.
terça-feira, 29 de julho de 2014

Fim de jogo para a Desportiva Guarabira

Quanto ao fato da Associação Desportiva Guarabira ter desistido de participar da segunda divisão do Campeonato Paraibano, temos duas versões: a de Domingos Sávio, presidente do time, que declarou na imprensa local não ter recebido apoio da Prefeitura de Guarabira; e a do secretário de Esportes, Humberto Santos, que rebateu as críticas do dirigente afirmando que em nenhum momento a diretoria do clube procurou a PMG com um projeto detalhado sobre a participação da equipe no campeonato, para que a gestão pudesse ter uma ideia de como e de quanto seria a contribuição. Humberto Santos relatou também que, sequer, o Estádio Municipal Silvio Porto foi solicitado para ser usado durante a competição.

Eu entendo que independente de Domingos Sávio ter procurado a PMG apresentando um 'projeto burocrático' à gestão atual, se havia realmente interesse do governo municipal em apoiar o time do brejo durante a segunda divisão do Campeonato Paraibano, então, por que não se adiantou requerendo a devida documentação e oferecendo apoio público ao time? Esta é a pergunta que se faz neste momento. Afinal, todo mundo sabe que o clube esportivo existe, que havia vontade de participar do campeonato e, claro (!), ninguém aqui é doido para rejeitar patrocínio – desde que também não seja uma ajuda e custo. 

IURD inaugura réplica do Templo de Salomão nesta quinta-feira, 31; local será a nova casa do bispo




Eu sou protestante, desses que protestam contra toda sorte de heresia ou falsa teologia, por exemplo, contra a religiosidade barata que busca se aproveitar da fé e da boa vontade de pessoas carentes de Deus.

Pois bem, amigo. Eu também protesto contra a intenção que a Igreja Universal do Reino de Deus tem com essa tal réplica do ‘Templo de Salomão’, uma obra suntuosa, faraônica, gigantesca, contudo, desnecessária, construída no bairro do Brás, região central de São Paulo (SP).

Rádio é multada em R$ 21 mil por crítica a Ricardo Coutinho


Saiu a primeira multa da campanha eleitoral deste ano. Na tarde desta terça-feira (29), a juíza Antonieta Maroja, do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, acatou uma representação apresentada pela Coligação A Força do Trabalho, encabeçada pelo PSB, e condenou a Rádio Sanhauá AM ao pagamento de R$ 21.282,00, por causa de comentários desfavoráveis feitos por um radialista da empresa contra o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, candidato à reeleição.

A representação 68933, de acordo com a assessoria da Coligação "A Força do Trabalho", foi ajuizada por causa de críticas do apresentador do programa Fogo Cruzado, Batista Silva, que aconselhou os ouvintes a não votarem em gestores responsáveis por "obras diabólicas" e aludiu ao atual governador do Estado. #SintoniaFina #Política
Carregando...
Tecnologia do Blogger.

CodigoFonte.com.br

Arquivo