sexta-feira, 24 de junho de 2016

STJ determina que Paulo Henrique Amorim cumpra pena por injúria racial

Do Comunique-se

Apresentador da TV Record, Paulo Henrique Amorim sofreu mais uma derrota judicial. Em decisão de 15 de junho e divulgada na imprensa nesta semana, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou a execução imediata de pena imposta ao comunicador em processo envolvendo outro profissional da imprensa, o comentarista político Heraldo Pereira, da Rede Globo. Em 2013, PHA, como o jornalista também é conhecido, tinha sido condenado a 1 ano e 8 meses de reclusão por injúria racial, pois tinha se referido ao colega de trabalho como “negro de alma branca”.

A mensagem considerada ofensiva pela Justiça, com Amorim sofrendo derrotas em instâncias inferiores, foi publicada originalmente no blog editado por ele, o Conversa Afiada. No mesmo post voltado a criticar o jornalista da Globo, o apresentador e blogueiro afirmou que Heraldo durante toda a carreira na comunicação “não conseguiu revelar nenhum atributo para fazer tanto sucesso, além de ser negro e de origem humilde”. As afirmações foram, de acordo com decisão anterior do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), “desrespeitosas e acintosas à vítima, excedendo os limites impostos pela própria Constituição Federal”.

A condenação por parte do TJDFT previa que Amorim cumprisse a pena em regime aberto, uma vez que se tratava de alguém sem histórico de condenação definitiva. A decisão da última semana por parte do STJ, porém, abre espaço para a possibilidade de o apresentador ter de cumprir pena em regime fechado, já que informações dão conta de que a acusação vai recorrer sob a alegação de que ele deixou de ser réu primário. A base da argumentação será outro processo, já que PHA foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por ter chamado Merval Pereira de “jornalista bandido”. No caso envolvendo Heraldo Pereira, o editor do Conversa Afiada tem pendentes recursos extraordinário e ordinário no STF.
***

#SintoniaFina #Política

David Cameron renuncia após britânicos decidirem deixar UE

Da Veja.com

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, anunciou nesta sexta-feira que irá renunciar ao cargo até outubro, após os britânicos votarem a favor de deixar a União Europeia (UE) em um referendo. "Não penso que é certo ser o capitão que comandará nosso país para este próximo destino", disse Cameron a repórteres do lado de fora de seu gabinete no número 10 da Downing Street, em Londres. "A vontade do povo britânico é uma instrução que deve ser cumprida. Eu quero o bem deste país e estou honrado por ter servido e vou fazer tudo o que puder no futuro para ajudar este grande país prosperar", afirmou.

Cameron também informou que as negociações com Bruxelas para estabelecer o processo de ruptura do Reino Unido da UE deverão acontecer com outro líder, que deverá ser eleito no mês de outubro, quando será realizado o congresso do Partido Conservador para escolher o político que irá substituir o premiê. "Agora que a decisão de sair foi tomada, precisamos encontrar a melhor maneira para fazer isso", disse, informando que o governo se reunirá na próxima segunda-feira.

Sonic | Takashi Iizuka afirmou que Sonic vai ganhar filme, animação e um jogo "completamente novo"

Do Click PB



Nesta quinta-feira (23), o primeiro jogo do Sonic lançado para o Mega Drive em 1991, comemora 25 anos. Em entrevista a revista japonesa Famitsu (com tradução da Soah City), Takashi Iizuka, chefe da equipe responsável pelo mais famoso ouriço azul dos games, falou sobre o futuro do personagem.

"Nós da Equipe Sonic estamos desenvolvendo um jogo completamente novo, bem como um filme, produzido pela Sonic Pictures, e uma animação de Sonic Boom. Também estamos prontos para melhorar nossos laços com patrocinadores. A coisa mais importante não é que a franquia sobreviveu por 25 anos, mas quantos jogos foram criados. Nosso objetivo é adicionar algo novo e superar qualquer dificuldade em potencial".
quinta-feira, 23 de junho de 2016

O fim do 'califado'

Nós, que cobríamos o dia a dia do ‘califado do bem’, estamos tristes. A partir desta sexta-feira (23) o ‘califado’ deixa de existir, pelo menos sob a ‘orientação’ do imã aiatolá Swelyton Barbosa. Apesar de tudo, a única banca de revistas da cidade de Guarabira (PB) vai continuar aberta, mas sob nova gestão.

Califado, no sentido real da palavra, tem a ver com sistema de governo. Em Guarabira, porém, o ‘califado’ era um ambiente bastante agradável, visitado por gente de todas as idades, classes sociais e credos, e por todos que buscam conhecimento. Era um excelente lugar para fazer amigos e passar o tempo.

Pesquisadores descobrem anticorpos que ‘neutralizam’ o zika

Da Veja.com

Pesquisadores europeus anunciaram que encontraram anticorpos capazes de “neutralizar” o zika vírus. A descoberta, publicada nesta quinta-feira na revista científica Nature, abre caminho para o desenvolvimento de uma vacina contra esse patógeno que está relacionado a uma série de problemas de saúde.

Cientistas do Instituto Pasteur de Paris, do Centro Nacional para a Pesquisa Científica (CNRS) da França e da Imperial College London, na Inglaterra, que já estudavam os anticorpos capazes de combater a dengue, passaram a analisar estes anticorpos para o zika vírus. Em laboratório, eles selecionaram dois anticorpos EDE capazes de deter a dengue e descobriram que um deles era particularmente eficaz para neutralizar o zika em células humanas.

Não é possível que a disputa política paute o desmoronamento da Barreira de Cabo Branco

Do Blog do Helder Moura

A esta altura do campeonato, já se sabe que as obras da Estação Ciência contribuíram decisivamente para acelerar o desabamento da Barreira de Cabo Branco. Também é notório que o governador Ricardo Coutinho tem uma extrema má vontade com a administração do prefeito Luciano Cartaxo (e de resto todos os adversários), porque ainda se sente dono da Prefeitura.

Portanto, tudo que puder fazer para atrapalhar, ele fará. É se deu perfil, e toda a Paraíba conhece bem. Aliás, em qualquer País civilizado do mundo, muita gente já estaria enquadrada pela Justiça, por leniência, má fé e conduta imprópria no trato com o meio ambiente. Afinal, não é aceitável que, em nome de uma disputa política, João Pessoa venha a perder um de seus principais referenciais.
quarta-feira, 22 de junho de 2016

Jornal repercute chegada do Cinemaxxi Cidade Luz a Guarabira

A chegada do Cinemaxxi Cidade Luz ao Shopping Cidade Luz, na cidade de Guarabira (PB), continua repercutindo na Paraíba. A edição desta quarta-feira (22), do Jornal Correio da Paraíba, trouxe uma matéria especial, assinada pelo jornalista André Luiz Maia, destacando a volta de Guarabira ao circuito de cinemas no estado.

A reportagem diz que a cidade ganhará duas salas de cinema, após quase três décadas sem um espaço para apreciar a sétima arte. O texto não revela a data de inauguração, mas reafirma a intenção dos diretores de abrir o cinema no próximo mês, com duas salas com projeção em 2D e 3D e sistema Dolby Digital, conforme o empresário Veronildo Coutinho.

“Foi a vaidade de Ricardo Coutinho que apressou o desmoronamento da Barreira de Cabo Branco”, dizem promotor e vereador

Do Blog do Helder Moura

O promotor José Farias (Meio Ambiente) não tem dúvida: foi a vaidade do então prefeito Ricardo Coutinho que levou que apressou o desmoronamento da Barreira do Cabo Branco. Suas declarações foram dadas, recentemente, na CBN. O  vereador Marcos Vinicius também não tem dúvida: “A vaidade de Ricardo Coutinho destruiu um patrimônio de João Pessoa.”

Disse o promotor: “A gente sabe que tem um prefeito que, pela vaidade pessoal e para promoção pessoal, fez um grande equipamento, um pesadíssimo equipamento, em cima de uma falésia, e a gente está vendo o resultado. Tá apressando o desmoronamento da falésia do Cabo Branco, a Estação Ciência é fruto da vaidade pessoal de um governante… porque todos os técnicos diziam que ali não era o local adequado para aquele tipo de equipamento”.
Tecnologia do Blogger.

CodigoFonte.com.br

google 2

Arquivo do blog

Postagens Populares

google 2