quinta-feira, 26 de maio de 2016

STF dá 5 dias para Temer explicar reforma

Do G1

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, determinou nesta quarta-feira (26) que o presidente em exercício, Michel Temer, preste esclarecimentos por escrito em cinco dias sobre a reforma administrativa que realizou no governo.

A reforma, realizada após o afastamento da presidente Dilma Rousseff em razão do processo de impeachment que tramita no Senado, incluiu nomeação de ministros, fusão e extinção de ministérios e alteração da política externa.

A decisão de Barroso foi tomada devido a uma ação apresentada no último dia 23 pelo PDT, que questionou a mudança de projetos e anulação de atos da presidente afastada. O ministro já negou pedido semelhante formulado por um diretório do PT.

O PDT pediu uma liminar (decisão provisória) para suspender as mudanças sob o argumento de que o afastamento de Dilma é temporário (por até 180 dias) e que Temer não poderia mudar o programa de governo da presidente afastada.

“O vice-presidente da República, que não se encontra investido na titularidade do cargo – pois o exerce temporariamente em razão da admissão do procedimento de impeachment –, atua como se titular fosse e irroga a si atribuições que sequer poderiam a ele ser delegadas (CF, art. 84, parágrafo único), e o faz com usurpação”, diz o texto da ação do PDT.

O ministro Barroso afirmou, na decisão, que existe uma presunção da validade dos atos estatais e por isso Temer deve ser ouvido sobre o pedido do PDT antes de qualquer decisão. Não há prazo para que a ação seja julgada.
***

#Política 
quarta-feira, 25 de maio de 2016

Confira programação da PB Web Rádio

Paraíba Web Rádio tem uma programação diferente que pode te acompanhar durante todo dia, em qualquer hora e lugar. Acesse www.paraibawebradio.com e curta os sucessos da PB Web Rádio no computador ou pelos apps mobiles...

O que toca nas melhores rádios do mundo, você confere na PB Web Rádio - Uma rádio que combina com você. Acesse, ouça e compartilhe! 

Nova HQ revela que Capitão América, na verdade, é um vilão

De Veja.com

Capitão América, quem diria, não é o herói que todos pensavam. Em uma nova série em quadrinho, Captain America: Steve Rogers, lançada pela editora Marvel nesta quarta-feira, descobre-se que o personagem patriota é um agente infiltrado da Hidra, organização criminosa derivada do nazismo.

Como o mundo das HQs é repleto de reviravoltas nonsense, o roteirista da história, Nick Spencer, fez questão de limar qualquer teoria conspiratória que possa surgir: "Não se trata de um clone, ou um falsário, de controle de mente ou algo do tipo. É realmente o Steve Rogers, o Capitão América original", disse à revista americana Entertainment Weekly. De acordo com ele, a segunda edição vai explicar muita coisa sobre todo o processo do passado do personagem.

Ao site da revista Time, Tom Brevoort, editor executivo da Marvel, corroborou a história que seguirá como linha oficial, e disse que a trama estava sendo concebida há dois anos. Logo, dicas da revelação foram dadas ao longo de outras revistas desde então.

A mudança chega para "comemorar" o aniversário de 75 anos do personagem, e também servirá como uma crítica metafórica da Marvel em relação ao candidato americano Donald Trump. "Nick Spencer, o roteirista, é muito interessado em política. Ele está acompanhando essa eleição bem de perto. Então podemos falar de política nas revistas de uma maneira metafórica", diz Brevoort.

"Qualquer paralelo que você perceber com situações reais ou imaginárias, de pessoas vivas ou mortas, é, provavelmente, intencional, mas não literal."

Vale lembrar que quando nasceu, em 1941, o Capitão América serviu como reflexo do tempo político da época, como um símbolo da luta dos aliados contra o nazismo durante a II Guerra Mundial.
***

#Cultura 

Em gravação, Sarney promete ajuda a Sergio Machado

De Veja.com

Em mais um diálogo gravado pelo ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado e entregue à Procuradoria-Geral da República (PGR), o ex-presidente José Sarney (PMDB) diz a Machado que poderia ajudá-lo a evitar que as investigações contra ele na Operação Lava Jato fossem remetidas à 13ª Vara Federal de Curitiba, onde despacha o juiz federal Sergio Moro. A delação premiada de Sérgio Machado foi homologada hoje pelo relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Teori Zavascki. O diálogo entre Sarney e Machado foi revelado nesta quarta-feira pelo jornal Folha de S. Paulo.

"O tempo é a seu favor. Aquele negócio que você disse ontem é muito procedente. Não deixar você voltar para lá [Curitiba]", afirmou o ex-presidente a Sérgio Machado. Assim como Sarney, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e o senador Romero Jucá (PMDB-RR), tiveram conversas gravadas pelo ex-presidente da Transpetro, que entregou à PGR. Flagrado tramando um "pacto" para "estancar a sangria" provocada pela Lava Jato, Jucá foi derrubado do Ministério do Planejamento após doze dias no cargo.

São João 2016 de Solânea, no Brejo da PB, tem programação divulgada

Do Click PB

A programação do São João 2016 na cidade de Solânea, no Brejo da Paraíba, foi divulgada nesta terça-feira (24). A festa começa a partir do dia 23 e vai até 25 de junho. Serão três dias de apresentações de quadrilhas e atrações musicais, em Praça Pública, com entrada gratuita. Em todos os anos, a festa era realizada durante 10 dias, mas devido a crise, este ano a Prefeitura da cidade decidiu reduzir para três. Veja a programação completa:

23 de junho – Jonas Esticado / Eliane / Nelson Kizz / Cidinho Duarte e Banda
24 de junho - Banda Encantu's / Tonny Farra / Netinho Lins
25 de junho - Joelma Calypso / Gui Torres / Forró Dominado / Forro de Cabo a Rabo
***
#Cultura

Lei que obriga farol baixo na estrada durante o dia começa a valer em 45 dias

Do G1

O presidente em exercício Michel Temer sancionou a lei que torna obrigatório rodar em estradas com o farol baixo aceso durante o dia. A mudança no Código Brasileiro de Trânsito (CTB) foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (24) e, segundo o Ministério das Cidades, começa a valer em 45 dias, que é o prazo para os cidadãos se adaptarem às novas regras.

Temer vetou o artigo que dizia que a medida entrava em vigor na data da publicação por considerar que “sempre que a norma possua grande repercussão, deverá ter sua vigência iniciada em prazo que permita sua divulgação e conhecimento”. O veto será submetido ao Congresso.

Dizem que gato tem medo de água. É verdade?

Dizem que gato tem medo de água. Eu, porém, conheço alguns felinos que tomam banho frequentemente e são limpinhos. Mais higiênicos que vários humanos, inclusive. Mas em Guarabira (PB) há, pelo menos, um ‘gato’ que morre de medo de água: o ‘gato preto’.


Embora o ‘felino’ ande declarando não estar preocupado com as eleições deste ano, ele é esperto para saber que a chuva pode acabar estragando seus planos, sua campanha pela caça do voto e fazê-lo escorregar quando ele tentar dar o esperado ‘pulo do gato’ pela reeleição.
terça-feira, 24 de maio de 2016

Deputados aprovam vinda de Dilma à Paraíba

Do Mais PB

Os deputados paraibanos aprovaram hoje (24), por unanimidade, o requerimento de Nº 5.089/2016, de autoria do deputado Jeová Campos (PSB), que propõe a realização de uma Audiência Pública com o objetivo de debater a democracia e o atual momento político brasileiro.

A presidente Dilma Rousseff será a principal interlocutora deste momento. O deputado Jeová já entrou em contato com a assessoria da presidente Dilma solicitando a reserva de uma data na agenda dela para que se possa marcar o dia da realização do evento na ALPB.
Tecnologia do Blogger.

CodigoFonte.com.br

google 2

Arquivo do blog

Postagens Populares

google 2