domingo, 30 de agosto de 2015

Roberto Paulino diz que acordo com Ricardo só sai se candidatura sair dentro do PMDB

Do WSCom

O ex-governador Roberto Paulino disse, na convenção do PMDB deste domingo (30) em João Pessoa, que admite novos nomes para a disputa municipal mas o acordo com o governador Ricardo Coutinho só existirá se sair de dentro dos quadros peemedebistas.

“Eu fiz o mais importante e o mais difícil para Ricardo. Eu emprestei o meu apoio e dei a minha palavra à Paraíba através do guia eleitoral. Só fizeram arrastão lá em Guarabira no 2° turno, com a massa vermelha, porque eu dei o meu apoio a ele. Então o mais importante eu fiz a troco de nada. A única coisa que eu quero é que ele construa um hospital em Guarabira, que ele prometeu e eu acho que vai fazer”, disse Roberto.

Ele ainda afastou a possibilidade de uma possível aliança com o PSDB: “A única coisa que eu quero, é que nós unidos consigamos derrubar o atual prefeito de lá. É só isso que eu quero. E se Manoel Jr. não for para o 2° turno em João Pessoa, o “Vermelhão” vai apoiar o candidato do PSB. Aliança com o PSDB jamais, nem em João Pessoa, nem na Paraíba, nem no Brasil”.

*** 
#Política 

Dom Aldo nega impedimento pelo Vaticano e desafia denunciantes a mostrar provas

Do Parlamento PB

O arcebispo Dom Aldo Pagotto tem evitado se pronunciar sobre as constantes denúncias anônimas que surgem na imprensa a cada semana. Orientado por seus advogados, o religioso tem adotado a postura de não rebater as informações, por não ver dados substanciais que não restrinjam as notícias a meros boatos. O jornalista Eisenhower Almeida, responsável pela Pastoral de Comunicação da Arquidiocese da Paraíba, falou ao ParlamentoPB que dom Aldo está cumprindo agenda normal de arcebispo, negando, desta forma, o suposto impedimento determinado pelo Vaticano à sua atividade presbiteral.

"O que ele pede é que quem fez as denúncias, que mostre a cara e prove as informações, porque é muito fácil se esconder atrás do anonimato e a única cara a ser dada para bater ser a dele", diz o jornalista.

Manuel Júnior é reconduzido e afasta PMDB do governador para disputa de Prefeitura

Do Blog do Helder Moura

O deputado Manuel Júnior ganhou a disputa interna pelo comando do PMDB de João Pessoa e o projeto do partido ter candidato próprio em 2016. Mas, o derrotado não foi simplesmente o deputado Gervásio Maia, que tinha planos de assumir o partido. Quem mais perde, neste primeiro momento, é o governador Ricardo Coutinho.

E por uma razão simples: a ambição do governador era ter um amigo no comando do PMDB, para trabalhar até 2016 o apoio do partido ao seu candidato a prefeito. Neste sentido, saiu perdendo. Não quer dizer, é claro, que seu candidato a prefeito (seja João Azevedo, seja Estela Bezerra), já entra na disputa em desvantagem.

Times simulam 'missão militar' em 1º Encontro de Airsoft em Guarabira

Na manhã deste domingo (30) aconteceu 1º Encontro de Airsoft de Guarabira (PB). O evento contou com participação de duas equipes: Comando Alfa Airsoft Time (CAAT), de Guarabira; e o grupo de Airsoft Fuzileiros de Campina Grande, como convidados especiais para simulação de missão militar.

A missão foi denominada “operação Chernobil”. A proposta era evitar que uma bomba fosse detonada na área de combate onde o jogo acontece: um dos grupos tinha o objetivo de detoná-la, enquanto o outro tinha a missão de impedir a explosão.

A MELHOR MÚSICA DO DIA: Voz da Verdade e a canção "Tu me amas?"

Em tempos de tanta heresia e falsidade religiosa, de música comercial feita, apenas, para vender discos, eu proponho que você ouça e reflita com essa linda canção. E mais que isso, que você declare seu amor ao Senhor Jesus, único que é digno de louvor e adoração. Só Jesus salva.
Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo (...)” (João 21:17a) #Sociedade

Vaticano decide suspender Aldo Pagotto

O arcebispo da Paraíba, Dom Aldo di Cillo Pagotto, está sendo investigado pelo Vaticano. Até que as investigações sejam concluídas, ele não pode ordenar padres, diáconos e receber novos seminaristas. A notícia foi veiculada na edição de sábado (29) do JPB 2ª, da TV Cabo Branco/Globo. Pagotto também estampa a primeira página do Jornal da Paraíba deste domingo.

A decisão foi tomada após visita de um representante de Roma à capital João Pessoa (PB). O processo que Dom Aldo responde, porém, corre em sigilo.
Informações dão conta de que Aldo Pagotto teria perseguido padres e acolhido seminaristas que foram expulsos de outras Dioceses, aqui na Paraíba. O bispo se negaria a discutir sobre casos de pedofilia.
sábado, 29 de agosto de 2015

Convenção do PMDB: Manoel Júnior será o presidente, Gervásio e Milanez fora da executiva e de tudo

Do Polêmica Paraíba


O PMDB de João Pessoa realiza convenção na manhã deste domingo, 30, para definir o destino da legenda para 2016 e o novo mandato do diretório municipal. Segundo informações de bastidores, o deputado estadual Gervásio Maia Filho não compõe chapa na disputa pela sigla da capital.

Deputado estadual mais votado na capital, Gervásio defende o cumprimento de acordo que lhe garantia o direito a presidência do partido. Mas os filiados de João Pessoa escolherão os novos dirigentes no encontro de amanhã, já que o deputado federal Manoel Júnior nega a existência de acordo para sucessão.

PHA e o 4º Poder

O jornalista multimídia Paulo Henrique Amorim, que assina o Blog Conversa Afiada – de linha editorial bastante alinhada com os interesses do PT, tanto que chegou a receber 618,2 mil por propaganda de empresas estatais federais – está lançando “O Quarto poder: Uma outra história” (Hedra). Mesmo assim, eu gosto do Paulo.

O lançamento do novo livro de PHA ocorre no próximo dia 03 de setembro em São Paulo (SP). Eu já encomendei meu exemplar. Quero ler. Aguardo, apenas, pela entrega dos Correios – empresa que orgulhava os brasileiros, mas que há muito tempo deixou de ser pontual nas entregas de encomendas e correspondências.
Carregando...
Tecnologia do Blogger.

CodigoFonte.com.br

google 2

Arquivo do blog

google 2