DEPOIS DE UM ANO, GRADES DE PROTEÇÃO DO CONGRESSO NACIONAL SÃO RETIRADAS

As grades de proteção que cercam o Congresso Nacional, em Brasília, começaram a ser removidas na tarde desta terça-feira (9). A decisão foi divulgada pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), nessa segunda-feira (8), durante o evento que marcou um ano dos atos extremistas, quando vândalos invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes.

“É chegada a hora, em 8 de janeiro de 2024, um ano após essa tragédia antidemocrática do Brasil, abrir o Congresso Nacional para o povo brasileiro. Retirar essas grades que circundam o Congresso Nacional, para que todos tenham a compreensão de que essa é a casa deles, é a casa do povo, é a casa de representantes eleitos, onde as decisões devem ser tomadas para o rumo do Brasil”, disse Pacheco.

As barreiras foram instaladas depois dos atos extremistas de 8 de janeiro de 2023 e permaneceram por um ano. Já o Supremo Tribunal Federal (STF), que instalou as grades pelo mesmo motivo, ainda não tem data para a remoção. #Política

R7

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.