APELAÇÃO: Vereador de Guarabira vota a favor de reajuste salarial e usa critério político para fazer desafio a colegas

A votação pelo reajuste de salários do prefeito, vice, vereadores e secretários do município de Guarabira para a próxima legislatura, que teve oito vereadores votando a favor e quatro votos contra, continua ganhando repercussão na Paraíba. O assunto tem sido destaque nos sites de Guarabira e nos veículos de comunicação da capital. E nesta sexta-feira (12), também foi destaque no ‘Bom dia Paraíba’, da TV Cabo Branco, afiliada Globo.

Entre os que votaram a favor do aumento, está o vereador e ex-secretário de Educação do município Raimundo Macedo (PSDB), de situação, que ao invés de tentar convencer a população guarabirense sobre o seu posicionamento favorável ao aumento dos salários, mandou mensagem para uma rádio local para fazer um desafio sem sentido e, apenas, a dois vereadores que votaram contra: para abrirem mão de seus salários caso sejam reeleitos.

OUÇA A MENSAGEM NO JORNAL DA MANHÃ DA 92 FM

 

Os que votaram contra o aumento na primeira votação foram os vereadores Neide de Teotonio (PDT) e Renato Meireles (Cidadania), de oposição; e também os vereadores Renato Toscano (PSDB) e Tiago do Mutirão (PSDB), de situação. Ocorre que o vereador Raimundo, de forma tendenciosa, dirigiu seu desafio, somente, aos seus colegas da oposição, que não estavam ali para votar pela suspensão de salários. Isso não estava em votação, vereador!

O que o vereador Raimundo Macedo deveria saber é que votar a favor ou contra um projeto é um direito que cada vereador tem e deve assumir e defender sua posição diante da população de Guarabira, a quem o parlamento deve prestar contas, principalmente este ano. A atitude de RM de ocupar espaço na mídia para apelar contra seus pares na Câmara, considerando o critério político, não foi sensata e nem inteligente: foi de baixíssimo nível.

Resta saber de que lado o prefeito interino Marcus Diogo (PSDB) vai estar se fizer uso da caneta: se vetar o reajuste, ele tira a razão de Raimundo Macedo, Junior Ferreira, Lula das Molas e Wilson Filho (todos de situação). E se aprovar, também tira a razão dos aliados Tiago do Mutirão e Renato Toscano (PSDB), que tiveram bom senso junto com os outros dois vereadores da oposição.

Nesta sexta-feira (12), haverá uma segunda votação. Se o texto for aprovado, e se Raimundo Macedo, que defende o reajuste foi reeleito, ele e os próximos vereadores terão o salário ‘arredondado’ de R$ 7 mil para R$ 10 mil reais por voto da maioria. E ninguém é obrigado a abrir mão de salário, como apelou o professor.

Nas rádios de Guarabira e, principalmente, nas redes sociais o assunto em torno desse reajuste continua rendendo opiniões: a maioria da população é contrária devido o momento de crise. #Opinião 

Veja o programa na íntegra

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.